Prepare 5 receitas sofisticadas de risotos vegetarianos

Surpreenda na cozinha com esses pratos rápidos e deliciosos

atualizado 27/07/2021 10:42

Risoto 4 queijosReprodução / Guia da Cozinha

Com o início de uma nova semana, surgem também novas oportunidades de mudar hábitos, fazer planos e recomeçar. As segundas-feiras são ideais para tomar uma decisão importante para o planeta, animais e pessoas: aderir à #SegundaSemCarne! Mas pode ser qualquer dia!

A proposta é deixar fora do prato carnes por apenas um dia e contribuir com esse impacto positivo na vida de todos. Além de colaborar com a causa, conseguimos descobrir novos sabores e ingredientes. Vamos juntos nessa iniciativa?

Para hoje, a proposta é um delicioso risoto, conferindo uma refeição sofisticada, rápida e super gostosa! Confira essas cinco receitas vegetarianas do prato e escolha a sua preferida!

Risoto de 4 queijos
Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes

– 3 cubos de caldo de legumes
– 1 litro de água fervente
– 1 cebola picada
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo cru
– 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
– 3 xícaras (chá) de caldo de legumes
– 1/2 copo de requeijão cremoso (100g)
– 100g de queijo mussarela ralado
– 50g de queijo parmesão ralado
– 50g de queijo provolone ralado
– 1 lata de creme de leite (300g)
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Dissolva os cubos de caldo de legumes na água fervente e reserve. Em uma panela, em fogo médio, refogue a cebola no azeite até murchar. Acrescente o arroz e mexa. Coloque o vinho branco e continue mexendo.

Quando o vinho evaporar totalmente, comece a colocar o caldo de legumes reservado, aos poucos, mexendo sempre. Quando o arroz estiver al dente, coloque o requeijão, a mussarela, o parmesão e o provolone. Misture e finalize com o creme de leite. Se necessário, tempere com sal e pimenta. Sirva, se desejar, polvilhado com queijo ralado e decorado com tomilho fresco.

Confira o restante das receitas em Guia da Cozinha.

Últimas notícias