Ora-pro-nóbis é rica em ferro e proteínas. Veja 6 receitas com a planta

Ela é o que chamamos de PANC (planta alimentícia não-convencional) e ganhou destaque nos últimos anos em dietas vegetarianas ou veganas

atualizado 01/02/2021 11:54

Foto: Reprodução/Pajaris

A ora-pro-nóbis é uma cerca-viva ornamental muito conhecida na culinária mineira. É também um alimento altamente nutritivo e barato, que merece ser incluído no cardápio do resto do país. Aprenda tudo sobre a planta e as melhores maneiras de consumí-la:

Os mineiros já sabem que, além de ornamental, a Pereskia aculeata (ora pro-nóbis), é uma planta rica em proteínas e também muito nutritiva. Embora seja tradicional na culinária da região, foi apenas recentemente que a “hora pra nobres” ganhou popularidade no resto do país.

Ela é o que chamamos de PANC (planta alimentícia não-convencional) e ganhou destaque nos últimos anos como uma recomendação para dietas vegetarianas ou veganas. Isso porque essa planta é tão rica em ferro, cálcio e proteínas que chegou até a ficar conhecida como “carne dos pobres”.

Patê de ora-pro-nobis

Que tal adicionar mais proteínas e vitaminas ao seu lanche ou café-da-manhã? Para isso, faça em casa esse patê nutritivo e natural, perfeito para adicionar a sua rotina. Ele ainda leva salsinha, cebolinha, limão e sementes de girassol.

Veja o modo de preparo do patê e outras receitas com ora-pro-nóbis, aqui

Mais lidas
Últimas notícias