Faça em casa: veja a receita dos alfajores recheados de brigadeiro

Muito saboroso, preparo é ideal para lanches e ainda para presentear ou vender

atualizado 17/09/2020 11:13

AlfajoresDivulgação

Doces dos mais queridos na América do Sul, graças aos hermanos argentinos, os alfajores podem ter inúmeros recheios. Agora imagine o biscoitinho crocante, recheado com o brasileiríssimo brigadeiro e deliciosa cobertura de chocolate? Impossível resistir, certo? Confira como preparar esta receita!

Ingredientes

Massa
– 2 xícaras de farinha de trigo (250g)
– 2 xícaras de amido de milho (200g)
– 4 colheres de sopa de água (60ml)
– 4 gemas
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– Raspas da casca de 1 limão
– 2 colheres de sopa de conhaque (30 ml)
– 400 g de chocolate branco derretido

Recheio
– 400g de brigadeiro
– 1/3 de xícara de creme de leite UHT (85 ml)

Cobertura
– 600 g de chocolate meio amargo

Preparo

Massa
Junte a farinha e o amido em uma tigela grande, abra um buraco no centro e adicione os demais ingredientes. Misture com as mãos, pingando um pouco de água até dar o ponto de liga. Trabalhe a massa rapidamente com as mãos, para evitar que endureça e fique lisa e uniforme. Abra com um rolo, entre dois sacos plásticos, até atingir a espessura de 4mm. Coloque sobre uma placa e leve para a geladeira por cerca de 20 minutos, para endurecer levemente. Retire o saco plástico que está por cima da massa e corte com um aro de 6cm de diâmetro. Passe a massa cortada para uma assadeira forrada com papel manteiga. Repita o processo até toda a massa acabar. Asse em forno já aquecido a 180°C por cerca de 8 minutos, ou até que os biscoitinhos comecem a dourar levemente nas bordas. Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Recheio
Misture o brigadeiro com o creme de leite e bata com um fouet, até ficar homogêneo. Coloque em um saco de confeitar e reserve.

Montagem
Pegue um biscoitinho e adicione cerca de 20g de recheio, fazendo uma espiral do centro para as bordas. Cubra com outro biscoitinho e feche, pressionando levemente para aproximar o recheio das laterais, mas deixando uma folga com cerca de 0,5 cm entre o recheio e a extremidade do biscoito.

Finalize com a cobertura
Derreta o meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas (potência média). Banhe os alfajores com a ajuda de um garfo e passe para uma placa forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira por 10 minutos, para secar. Retire do papel manteiga e embale individualmente.

Receita cortesia de Harald Chocolates.

Últimas notícias