Faça a salada que Jennifer Aniston comeu todos os dias por 10 anos

A atriz fez a mesma salada durante 10 anos para ela e as amigas Courteney Cox e Lisa Kudrow quando gravavam a série Friends

atualizado 02/03/2022 16:09

montagem com jennifer aniston e cobb salad Foto: Jon Kopaloff/Getty Images e The modern nonna/Reprodução

Quem acompanhou a atriz Jennifer Aniston durante as 10 temporadas de Friends não imagina que ela almoçava a mesma coisa todos os dias. Mas é verdade. De acordo com uma entrevista de Courteney Cox, que interpretava a personagem Mônica, elas duas e Lisa Kudrow, a Phoebe, comiam todos os dias uma salada feita pela intérprete de Rachel.

“Jennifer, Lisa e eu almoçamos juntas todos os dias por 10 anos. E sempre comíamos a mesma coisa – uma ‘salada Cobb’. Mas não era realmente uma salada Cobb. Era uma salada Cobb que Jennifer preparou com bacon de peru, grão de bico e mais não sei o quê”, disse Courtney em entrevista ao Los Angeles Times. 

A descrição da salada despertou a curiosidade de Snejana, responsável pelo The Modern Nonna, um blog que ensina receitas caseiras com um toque moderno. Ela fez pesquisas e criou a Cobb Salad na versão que Jennifer Aniston costumava preparar. 

Confira a receita abaixo: 

Ingredientes
– 1 alface romana inteira picada
– 1 peito de frango pequeno (você pode substituir por grão-de-bico)
– 2 ovos cozidos
– 3 pedaços de bacon assado ou frito (pode ser bacon de peru)
– Queijo feta esfarelado ou em cubos a gosto
– Metade de um avocado cortado em cubos
– 7 tomates cereja cortados ao meio
– cebola roxa cortada em fatias finas, se gostar

Para o molho
– 3 colheres de vinagre de vinho branco
– 1 colher de azeite
– 1,5 colheres de sopa de mostarda dijon com mel
– Sal e pimenta a gosto

@themodernnonna Reply to @colettecrosbie I love a good Cobb Salad too #cobbsalad #salad #saladrecipes #saladdressing #healthyfood #fyp ♬ original sound – THEMODERNNONNA

Modo de preparo
Cozinhe os ovos, descasque e reserve. Corte a alface e coloque em uma tigela. Sinta-se à vontade para usar espinafre ou qualquer outra folhagem que você goste. Prepare o bacon na airfryer, na configuração de bacon, no fogão ou no forno até ficar crocante. Corte o bacon em pedaços e reserve.

Cozinhe um pequeno pedaço de peito de frango em um pouco de azeite, sal e pimenta. Você pode cozinhá-lo como preferir, usando forno, fritadeira, grelha. Corte em cubos e adicione-os no meio da salada, em cima da alface. Adicione o restante das coberturas na ordem que você vê na foto e sinta-se à vontade para adicionar qualquer outra coisa que desejar. Reserve. 

Em um pote, adicione todos os ingredientes para o molho e misture. Polvilhe a salada com um pouco de cebolinha ou salsa e finalize com o molho. Agora é só aproveitar!

Além da Cobb Salad, The Modern Nonna também criou o que Jennifer Aniston define como “a salada perfeita”. Veja a receita: 

Jennifer Aniston Salad

Ingredientes
– 1 xícara de triguilho (pode substituir por quinoa ou cuscuz marroquino) + 2 xícaras de água – cozinhe no fogão conforme as instruções da embalagem
– 1/2 cebola roxa bem picadinha
– 1/2 xícara de salsa bem picada
– 1/2 xícara de hortelã picada
– pistaches a gosto
– 2 mini pepinos
– queijo feta esfarelado a gosto
– grãos de bico, caso goste (no vídeo, ela não usa)

Modo de preparo
Em uma panela no fogão, adicione o triguilho e a água. Cozinhe o triguilho como faria com arroz ou siga as instruções da embalagem. Reserve.

Pique finamente todas as ervas e vegetais. Adicione tudo a uma tigela com o triguilho cozido e resfriado e misture. 

Sinta-se à vontade para adicionar grãos de bico, pois estão na receita original. Uma dica é adicionar um toque de azeite, suco de limão e sal. 

@themodernnonnaJennifer Aniston Salad 🥗 Let me know what other celebrity salads you want to see in the comments ❤️♬ Little Bitty Pretty One – Bobby Day

Mais lidas
Últimas notícias