Delicioso e fofinho: faça a receita do naked cake de pão-de-mel

Preparo tem aparência refinada e ainda aquele sabor inconfundível de especiarias

Naked de pão de melDivulgação

atualizado 27/03/2020 21:32

Pão-de-mel já é uma delícia, agora imagine ele recheado de chocolate e com aquela casquinha deliciosa. Esta receita de naked cake de pão-de-mel é exatamente isso! Delicie-se com ela. Confira o passo a passo:

Ingredientes
Massa
– 3 colheres de sopa de Chocolate em Pó
– 2 colheres de chá de canela em pó
– ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio
– 2 xícaras de chá de farinha de trigo
– ½ colher de sopa de gengibre fresco ralado
– 1 colher de café de noz moscada
– ½ xícara de chá açúcar
– 1 ovo
– ½ xícara de chá de leite
– ½ xícara de chá de óleo de girassol ou milho
– ½ xícara de chá de mel

Ganache
– 500 g de chocolate meio amargo
– 1 xícara de chá de creme de leite fresco
– ¼ de tablete de manteiga sem sal

Banho
– 250 g de cobertura fracionada de chocolate

Decoração
– 150 g de cobertura fracionada de chocolate branco
– 2 colheres de chá corante laranja para chocolates
– 2 colheres de chá corante verde para chocolate

Preparo
Massa
Pré-aqueça o forno a 160 ºC. Unte e enfarinhe duas formas redondas de fundo falso e aro 15 cm. Misture todos os secos, exceto o açúcar. Em outro recipiente, adicione os líquidos e o açúcar. Junte ambas as misturas e mexa com um batedor de arame até obter uma massa densa e homogênea. Leve ao forno por 40 minutos, ou até que a massa esteja levemente dourada. Deixe esfriar e desenforme. Utilizando uma faca de serra, nivele as massas e reserve.

Ganache
Pique o meio amargo e leve ao micro-ondas junto com o creme de leite e a manteiga. Com o chocolate derretido, homogeneíze a mistura com auxílio de um mixer ou batedor de arame. Leve à geladeira para estruturar. Uma vez estruturada, coloque a ganache para bater com um globo até que ela fique fofa. Coloque em saco de confeitar com bico pitanga e reserve.

Banho
Derreta o meio amargo e posicione as massas niveladas sobre uma grade com uma forma embaixo. Despeje a cobertura sobre os discos de massa e dê leves batidinhas contra a bancada para retirar excessos. Nivele passando delicadamente uma espátula de degrau sobre elas. Leve à geladeira para cristalizar.

Decoração
Derreta o chocolate branco e divida dois terços em um bowl e o restante em outro. Utilize o corante laranja para a quantidade maior e verde para a menor. Faça dois cones de papel-manteiga e, sobre uma folha de acetato, desenhe as cenouras. Leve para cristalizar em geladeira e reserve.

Montagem
Posicione o primeiro disco com a parte descoberta voltada para cima. Recheie utilizando o bico pitanga. Coloque o outro disco de massa com a parte descoberta voltada para o recheio. Cubra com o restante da ganache e posicione as decorações para finalizar.

Dica: Armazene sob refrigeração por até 3 dias.

Receita cortesia de Harald.
Últimas notícias