Cozinhando com Rochadel: aprenda a fazer um prático viradão de legumes

O acompanhamento mais simples e saboroso que você pode fazer em casa

atualizado 22/07/2021 19:02

viradão de legumesTauã Medeiros / Metropoles

Quem me acompanha no Instagram sempre pede o passo a passo do “viradão” de legumes que costumo fazer em casa. Nada mais é do que um mix dos legumes da sua escolha, mas com alguns “bizus” que tornam tudo muito mais gostoso. Basta respeitar o tempo de cozimento de cada ingrediente.

Assista ao vídeo, faça a receita e não se esqueça de postar em seus Stories do Instagram, marcando os perfis @andre.rochadel e @metropoles, para vermos como ficou! Bom apetite.

Ingredientes

– 1 abobrinha
– 1 berinjela
– 2 pimentões (de preferência um de cada cor)
– 1 cebola roxa
– vários dentes de alho
– tomilho
– 1 cabeça de brócolis
– azeite, sal e pimenta à gosto

Preparo

Corte o brócolis em pedaços, regue com azeite, sal e pimenta do reino, leve ao forno já aquecido a 200ºC até que toste (cerca de 15 minutos). Corte as abobrinhas e berinjelas em cubos, os pimentões sem semente em quadrados, as cebolas em pétalas, os dentes de alho em lâminas e o tomilho, finamente.

Em uma frigideira, em fogo alto, refogue no azeite até dourar a abobrinha; reserve e repita o processo com a berinjela. Doure a cebola e os pimentões juntos, reserve. Amacie o alho com tomilho e retorne todos os legumes à frigideira, salteie e corrija o sal. Só servir.

Últimas notícias