Confira 8 receitas em que o bacon é a estrela principal

Nada de malhar para queimar o bacon! Aqui pensamos em deixar você ainda mais apaixonado por ele. Confira 8 receitas com bacon imperdíveis!

atualizado 22/06/2021 12:25

Torta creme de milho com baconReprodução / Guia da Cozinha

O bacon ou toucinho (para os mais chegados) é um ingrediente muito versátil na cozinha! Seu gosto bem salgadinho é usado para dar um toque especial e saboroso em muitas receitas. Tem gente que ama um café da manhã típico americano e come ovos com bacon, outros adoram colocá-lo como tempero no feijão. A verdade é que esse ingrediente possui inúmeras formas de deixar as receitas ainda mais apetitosas.

Resolvemos elencar os pratos e petiscos salgados em que o bacon é a estrela principal! Ou seja, se você ama essa especiaria, precisa conferir a nossa lista de 8 receitas com bacon que são muito deliciosas e fáceis de fazer. Separamos combinações variadas para deixar você com água na boca e com vontade de reproduzir hoje mesmo em casa. Confira!

Torta especial de creme de milho com bacon
Tempo: 1h15
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de farinha de milho
– 4 colheres (sopa) de manteiga
– 1 ovo
– Margarina e farinha de trigo para untar
– Recheio
– 2 latas de milho com a água
– 1/2 cebola picada
– 1 cubo de caldo de legumes
– 1 xícara (chá) de leite
– Sal a gosto
– 1 copo de requeijão cremoso (200g)
– 3 colheres (sopa) de maisena
– 2 xícaras (chá) de bacon em cubos

Preparo

Para o recheio, bata no liquidificador, 1 lata de milho, a cebola, o caldo de legumes, o leite, o requeijão e a maisena por 2 minutos. Desligue e reserve.

Aqueça uma panela, em fogo médio e frite o bacon na própria gordura até dourar. Retire metade, deixe escorrer e reserve.

Despeje na panela com a outra metade do bacon, o creme de milho batido no liquidificador, a lata de milho restante e cozinhe até engrossar. Tempere com sal, desligue e reserve.

Para a massa, em uma tigela, misture a farinha de trigo, a farinha de milho, a manteiga e o ovo até formar uma massa lisa e macia.

Unte uma fôrma grande de fundo removível e forre com a massa. Cubra com o recheio e polvilhe o bacon frito reservado.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Retire, deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.

Confira todas as receitas em Guia da Cozinha.

Mais lidas
Últimas notícias