As mais bombadas! Veja três receitas imperdíveis para fazer em casa

Os preparos que trazem aconchego imediato fizeram sucesso na semana que passou. Confira as receitas de pão, bolo e macarrão

atualizado 19/12/2020 10:13

Bolo de laranjaDivulgação

Os leitores tiveram um queridinho esta semana: ele, o famoso glúten! Entre as receitas mais acessadas, se destacaram o pãozinho simples de cinco ingredientes para iniciar o dia, uma massa prática com legumes e linguiça e em primeiro lugar, o bolo de laranja sem açúcar.

Se você perdeu alguma, essa é a chance de ficar por dentro. Confira as três receitas mais lidas pelos internautas e aproveite o final de semana para cozinhar algo prático e muito gostoso.

Bolo de laranja sem açúcar leve e caseiro

Que tal preparar um bolinho caseiro e deixar o açúcar de lado? É exatamente essa a ideia da receita de bolo de laranja abaixo. Confira o passo a passo e aproveite!!

Ingredientes

– 4 ovos
– 1 xícara de óleo de soja
– 4 xícaras de farinha de trigo
– 1/3 xícara de suco de laranja
– 1 xícara de adoçante culinário
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó
– raspas de laranja a gosto

Preparo

Separe as claras das gemas e bata as claras em ponto de neve. Depois junte as gemas, a farinha, o adoçante e as raspas de laranja e misture bem. Acrescente o suco de laranja e o óleo. Adicione o fermento e mexa delicadamente. Despeje a massa em uma forma com um furo no meio untada com margarina light ou forre com papel vegetal. Leve para assar em forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até dourar. Espere amornar, desenforme e sirva.

Dica: se quiser molhar com calda de laranja basta reduzir 300 ml de suco (irá render meia xícara).

Receita cortesia de Chef pâtisserie Flávio Duarte.

pão macio
Pão macio

Pão caseiro fofinho com apenas 5 ingredientes

Um pão caseiro tem seu valor. Esta deliciosa receita é coringa e fica ainda mais saborosa com as dicas para incrementar. Confira o passo a passo e aproveite!

Ingredientes

– 10g de fermento
– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 e 1/2 xícaras de água morna
– 3 e 1/2xícaras de farinha de trigo
– 1 e 1/2 colher de chá de sal fino

Para incrementar:
– Cebola caramelizada
– Tomate desidratado
– Queijo feta
– Pesto de Manjericão

Preparo

Coloque uma panela de ferro fundido no forno para aquecer a 180°C. Em uma tigela, adicione o fermento, o açúcar e a água. Deixe descansar por 5 minutos. Em outra tigela, coloque a farinha e o sal, faça uma abertura na farinha e adicione a mistura de fermento. Amasse suavemente por 5 minutos. Unte a tigela com azeite e cubra-o com um pano molhado. Coloque no microondas a alta temperatura por 20 segundos. Deixe descansar por 5 minutos, repita mais 20 segundos.

Enrole a massa em um formato redondo, coloque-a na panela e asse com a tampa de ferro (não a tampa de cerâmica) por 25 minutos. Coloque os ingredientes adicionais (a gosto), e asse sem a tampa por 15 a 20 minutos. Deixe o pão descansar por 20 minutos antes de servir.

Receita cortesia de Le Creuset.

massa com linguiça
Massa longa com linguiça e legumes

Macarrão prático com linguiça e legumes

Prática, deliciosa e rápida de preparar, esta receita não vai sair mais do seu cotidiano. Veja a o passo a passo e aproveite!

Ingredientes

– 200g de massa longa
– 250g de linguiça fresca sem pele
– 1 alho poró
– 2 dentes de alho em lâminas
– 3 tomates italianos em cubos (sem pele e sem semente)
– 1 berinjela pequena em cubos
– 60ml de azeite de oliva
– Salsinha picada
– Sal e pimenta do reino preta a gosto

Preparo

Em uma panela aqueça metade do azeite e doure a linguiça sem a pele. Desfaça os grumos da linguiça em pedaços menores. Se preferir, doure-a inteira e depois pique em meia lua. Reserve. Na mesma panela, aqueça o restante do azeite e doure o alho poró em fatias finas. Em seguida adicione o alho e refogue por um minuto. Junte a berinjela picada e refogue bem. Por fim entre com os cubos de tomate, volte com a linguiça e deixe cozinhar por mais alguns minutos, em fogo alto.

Cozinhe a massa em abundante água fervente e salgada. Escorra dois minutos antes do tempo indicado na embalagem e junte ao molho. Finalize os dois minutos faltantes em fogo alto, adicionando uma ou duas conchas da água do cozimento, se necessário, e mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e finalize com a salsinha picada.

Receita cortesia de Barilla.

Últimas notícias