Aprenda a preparar um gostoso cordeiro com pesto de hortelã

Use as costeletas de cordeiro para fazer um prato refrescante e delicioso

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 07/11/2019 11:19

O cordeiro é uma carne extremamente saborosa e muito utilizada em ocasiões especiais. Seu casamento com o hortelã é perfeito. Esta receita inova, saindo da tradicional geleia da erva e partindo para um pesto.

Confira:

Ingredientes:
– 8/10 costeletas de cordeiro (cortadas)
– 1 colher de sopa de azeite
– Orégano a gosto
Tomilho a gosto
– Alecrim a gosto
– Sal e pimenta a gosto
Molho:
– 2 dentes de alho
– ¼ xícara de pinhão cozido
– 1 ½ xícara de hortelã fresco
– ½ xícara de parmesão ralado
– Sal e pimenta a gosto
– ¼ xícara de azeite extravirgem
Modo de Preparo:

Para o pesto de hortelã: coloque o alho em um processador de alimentos e pulse até picar. Adicione os pinhões e pulse. Adicione metade das ervas e processe durante 30 segundos, em seguida adicione o restante das ervas e processe. Adicione o queijo parmesão, sal e pimenta, e pulse rapidamente até ficar homogêneo. Com o processador ligado, adicione lentamente o azeite em um fluxo contínuo e processe até a espessura desejada.

Para o cordeiro: em uma tigela pequena, misture o orégano, tomilho, alecrim, pimenta e sal. Esfregue azeite na costeleta. Passe a costeleta na mistura de temperos. Deixe marinar por 10 minutos. Enquanto as costeletas estão descansando, prepare o pesto de hortelã. Pré-aqueça a grelha em temperatura alta por alguns minutos. Grelhe as costeletas de carneiro por 2-3 minutos de cada lado, para o ponto médio-malpassado. Sirva as costeletas de carneiro com o pesto de hortelã.

Tempo de Preparo: 30 minutos .

Rendimento: 8 a 10 porções.

Receita cortesia de Divino Fogão

Últimas notícias