Pela primeira vez, Águas Claras receberá edição do Nipo Festival

Evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro e promete reunir gastronomia típica, música, artesanato e atrações culturais nipônicas

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 06/09/2019 20:37

O Nipo Festival, um dos maiores festivais dedicados à cultura japonesa em Brasília, acontecerá em Águas Claras, no estacionamento da Uniplan. O evento será nos dias 20, 21 e 22 de setembro e promete reunir gastronomia típica, música, artesanato e atrações culturais nipônicas.

A ala gastronômica conta com mais de 25 opções de pratos e com a presença de renomados chefs da cidade, como o premiado Cristiano Komiya, do restaurante New Koto. Estabelecimentos como Katsu Lamen, Sushi Okata, Swiss Gourmet e Sushi Okata também são presenças garantidas na festa. O evento traz ainda bazar de produtos importados e artesanais de outros estados, como Goiânia, Paraná e São Paulo.

As atrações culturais desta edição são: o cantor Meolly, do Bloco Eduardo e Mônica, para aquecer o público durante o festival; apresentações dos grupos de tambores tradicionais japoneses Hikaridaiko e RKMD – Taiko de Okinawa; e, diretamente de São Paulo, os cantores Edson Saito, Sérgio Tanigawa e Nobuhiro Hirata também se apresentam no Nipo Festival.

A festa conta ainda com a participação especial dos cantores Paulo Márcio Yamaguti e Ligiane Sagae. O cronograma de apresentações terá ainda Bon Odori e suas danças típicas japonesas.

Nipo Festival Águas Claras
Sexta-feira (20/09/2019), das 18h à 0h; sábado (21/09/2019), das 12h às 0h; domingo (22/09/2019), das 12h às 20h30. No estacionamento da faculdade Uniplan – Águas Claras. Ingressos à venda no local, a partir de R$ 10 (meia)