Papà Cucina abrirá as portas no Gilberto Salomão

Empreendimento de José Carlos Rodrigues apostará em massas frescas, vinho da casa e atendimento personalizado

atualizado 25/10/2019 11:30

Foto: Cortesia

Uma refeição tipicamente italiana, com massa fresca, molhos especiais e uma taça de vinho vindo direto de uma barrica de carvalho. Soa como um passeio despretensioso pela Toscana, mas será a sensação dos clientes do Gilberto Salomão a partir da primeira quinzena de novembro – para quando está prevista a inauguração do Papà Cucina.

O nome, que em tradução livre significa Cozinha do Papai, é uma homenagem de Carlos Rodrigues – um dos sócios do restaurante ‘A Mano – ao pai, José Carlos Rodrigues, que é quem está à frente do novo empreendimento. José Carlos traz na bagagem muitos anos de atuação na gastronomia de São Paulo, e já passou por cozinhas da capital paulista, como a do Ca’d’Oro, localizado dentro do hotel de mesmo nome, e a do antigo Massimus, na Alameda Santos.

Como sócios, o local ainda conta com os chefs Theo Marques e Lili Araújo, que atuaram como subchef e chef de confeitaria e massaria no Gero Brasília. Com tanta experiência e know-how por trás da marca, a proposta é trazer uma gastronomia mais simples e rápida, mas com qualidade, somada a um formato pouco explorado na capital. “O nosso foco será a entrega To Go. As massas serão feitas na hora, em frente ao cliente, e vendidas frescas e por quilo para que os consumidores possam prepará-la em casa”, conta Carlos.

Os clientes também levarão o molho ideal para sua refeição, que será indicado pelo Papà de acordo com a massa escolhida. “Por exemplo, para um ravioli com recheio de carne, será indicado o molho branco. Para o ravioli de ossobuco, o próprio molho de ossobuco é a melhor pedida”, indica.

O local

Para quem preferir comer por lá, também será possível, já que o ambiente oferecerá cerca de 40 lugares. Da arquitetura e decoração, pode-se esperar algo moderno e, ao mesmo tempo, aconchegante. “Teremos pergolado, uma jabuticabeira, ombrelones e música ambiente. A cozinha será toda de vidro, para que os clientes consigam observar o preparo da comida. É um projeto bem bacana”, entrega o figlio.

0
Cardápio

Seguindo a proposta de simplicidade, o menu será enxuto, mas com opções clássicas e para todos os gostos. A casa não contará com carta de vinhos, mas os fãs da bebida de Baco não precisam se preocupar. Seguindo a linha de algumas das mais simples e charmosas cantinas italianas, será servida a taça de vinho da casa. A bebida não virá de garrafas ou adegas, mas sim de uma barrica de carvalho de 50 litros. Salute!

Foto: Pixabay

Delivery

As massas Papà também poderão ser pedidas em casa, mas Carlos garante que será um serviço diferenciado e exclusivo. “Não trabalharemos com aplicativos de entrega. Será um delivery próprio, em que as embalagens serão personalizadas e o entregador irá vestido de doma até a casa do cliente”, detalha.

Últimas notícias