Monte em casa: pratos semiprontos são aposta de restaurantes via delivery

Seja para preservar o frescor do preparo ou para se divertir montando guloseimas com crianças, o aumento do delivery abriu possibilidades

tacos-mexicanosFoto: Unsplash

atualizado 03/06/2020 10:37

O avanço da pandemia do novo coronavírus pelo mundo obrigou chefs e donos de restaurantes a se reinventarem para manter as cozinhas funcionando: entre o take out e o delivery, muitos tiveram que encontrar soluções em embalagens para enviar pratos e drinques à clientela.

Algumas receitas – em especial, os drinques – exigem um frescor possibilitado somente pela curta distância da cozinha à mesa do restaurante. Outros preparos são melhor aproveitados se montados na hora: é o caso dos tacos da rede El Paso e dos cannoli da Apulia. Nos dois casos, rechear o carboidrato na hora garante a crocância necessária para a experiência gastronômica.

Possibilitar ao cliente a montagem ou finalização do pedido em casa é uma forma de manter a qualidade do produto, mas também pode ser uma atividade divertida, em que as pessoas se envolvem no preparo e não apenas comem o que foi pedido. Veja algumas opções disponíveis em Brasília:

0
Cozinha em casa

O restaurante Same Same (But Different) decidiu desafiar os clientes com os ingredientes usados na cozinha da Asa Norte: a casa oferece, no delivery, a Chef’s Box, uma caixa com insumos para preparos asiáticos. Com produtos chineses, vietnameses e tailandeses, a ideia é que o cliente experimente em casa os novos sabores.

“A nossa cozinha é muito simples, é comida de rua, mas mantemos as receitas à risca. A ideia da caixa veio porque está todo mundo cozinhando em casa, inclusive eu e minhas filhas. Esses ingredientes são difíceis de achar em Brasília, por isso oferecemos o serviço”, conta Raquel Siqueira, chef do estabelecimento. Dia sim, dia não, ela ensina uma receita no Instagram oficial do Same Same.

“Precisamos de interação, né? Eu mostro o que estou fazendo aqui, você me mostra o que faz aí. Isso passa pela experiência do restaurante. A verdade é que tivemos que reinventar essa dinâmica. O cara não vai mais à nossa casa, a gente que vai à casa dele. Como entrar mesmo na casa das pessoas? O box veio com essa ideia”, explica a cozinheira. A caixa custa R$ 250 e chega com 11 ingredientes diferentes, um pacote de palitinhos e um avental exclusivo. Pedidos pelo WhatsApp (61) 3546-9125.

Últimas notícias