Uma lista para trabalhar em um restaurante tem causado polêmica na web. O motivo? As exigências superespecíficas que os candidatos precisam cumprir para garantir a vaga. Em seu perfil do TikTok, a influenciadora Abbey detalhou os requisitos que encontrou para um cargo de garçom, chocando os internautas.
Na publicação, Abbey relatou que o anúncio começa normal, indicando que seria um “bar/restaurante divertido e de ritmo acelerado”. O recado também dizia que o funcionário precisa estar sóbrio e ter uma postura calma. No entanto, o pior ainda estava por vir.
O anúncio, rapidamente, se transforma em uma lista de motivos estranhos e muito específicos pelos quais uma pessoa não deve se inscrever. Segundo Abbey, o “guia” ordenava que os candidatos atendessem a um determinado conjunto de pré-requisitos.
@.desertrat DONT GET LOCKED IN YOUR OWN HOUSE OR YOU WILL BE FIRED!!! #craigslist #craigslistspecial #serverlife #nobodywantstowork ♬ original sound – abbbbbey
“Por favor, não se candidate se você não tem senso de humor ou não consegue lidar com o sarcasmo habilidoso, não tem despertador, dorme demais, tem a bateria do celular que acaba constantemente, impedindo você de entrar em contato conosco […]”, disse a jovem, ressaltando que foi a coisa mais insana que já viu.
O restaurante, que não teve o nome divulgado, também quer evitar pessoas que fiquem doentes “de repente” nos fins de semana do Coachella ou até mesmo indivíduos que furam o pneu toda semana. Lendo a lista de empregos, Abbey, então, apresentou o requisito mais engraçado.
“Não se inscreva se achar que precisa de noites de folga porque sua avó envenenou você com presunto, de novo”. E completa: “Ou se sua banda tem um show e você precisa folgar nos fins de semana”.
A lista continua com diversas exigências feitas pelo gerente. Uma delas, inclusive, diz respeito a pessoas com “síndrome de drama traumático”, com “grandes egos” e “introvertidos mal-humorados”, que deveriam ficar longe do restaurante.
Abbey, então, termina o vídeo, dizendo: “Isso parece um lugar incrível para trabalhar, não é?”.
Até onde vão os empregadores para contratar novos funcionários?
Após Abbey detalhar a lista de requisitos para trabalhar em um restaurante, diversos comentários surgiram no vídeo. Alguns internautas observaram que é extremamente provável que o empregador tenha sofrido repetidas desculpas dos funcionários. “Parece que o empregador ouviu cada uma dessas desculpas e tem um pouco de trauma”, disse um perfil.
Já outro escreveu: “Seria uma pena se um monte de gente se inscrevesse, conseguisse entrevistas e não aparecesse!”. Um terceiro comentou: “Honestamente, consegui seis pneus furados em um ano e meio”.