metropoles.com

Garçom do Beirute está intubado com Covid-19 e clientes fazem doações

O dinheiro arrecadado será usado para pagar as despesas de Arleudo durante e após a internação

atualizado

Compartilhar notícia

Arleudo-Beirute
1 de 1 Arleudo-Beirute - Foto: null

Aos 54 anos, Arleudo Siqueira, famoso garçom do Bar Beirute, está internado e intubado por causa da Covid-19. O garçom chegou a tomar a primeira dose de uma vacina no última dia 7, porém, acabou contraindo a doença. 

O homem, que é bastante conhecido dos frequentadores do Beirute, possui três comorbidades que agravam o quadro clínico: hipertensão, diabetes e obesidade.

Para ajudar a arcar com despesas durante a internação, um cliente de Arleudo começou uma rede de solidariedade com doações de dinheiro à família. “Ele nos procurou e perguntou se poderia doar para ajudar, de livre e espontânea vontade. Daí começou a campanha”, explicou Raiane Santos, nora do garçom. 

Ela relata ainda que o dinheiro será usado para arcar com despesas durante e após a internação do sogro. “O hospital nos entregou uma lista de itens que precisam ser comprados para ele. São produtos de higiene e capas impermeáveis, por exemplo. Mas também vamos guardar para o caso dele precisar de alguma reabilitação quando sair de lá”, relatou. 

Raiane afirmou ainda que o dinheiro será usado também para eventuais necessidades de casa e da esposa de Arleudo, Maria Raimunda, que também está com Covid-19. Além do deslocamento da família até o hospital. Eles moram no Céu Azul, no Entorno do DF, e ele está internado no Cruzeiro, a cerca de 44km de distância. 

Quem quiser ajudar com as despesas pode fazer transferências via Pix para a nora de Arleudo, Raiane Santos. A chave é (61) 99128-2420.

0
Quadro clínico

Arleudo sentiu os primeiros sintomas da doença na última semana e foi levado ao hospital nessa quinta-feira (17/6). Por lá, ele fez um teste rápido que deu negativo e levantou suspeita de dengue. Na madrugada, passou mal e foi internado na sexta. 

De acordo com Raiane, nora de Arleudo, o quadro clínico piorou e ele teve que ser intubado três dias depois, na segunda (21/6). 

“Ele estava internado no Hospital do Céu Azul, mas lá não tinha os equipamentos adequados. Quando ele chegou a um estado grave, a médica falou que ele precisaria ser transferido para uma UTI”, explicou Raiane. 

Para conseguir uma vaga na UTI, a família precisou entrar com pedido junto ao Ministério Público. Eles conseguiram uma liminar que determinou a internação do garçom no Hospital São Mateus, no Cruzeiro, onde ele está desde terça de manhã. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?