Brasil recebe mais 529 mil de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19

Neste mês, devem chegar 12 milhões de doses do imunizante. Mais de 10,7 milhões de doses da Pfizer já foram entregues

atualizado 22/06/2021 22:43

Vacina Pfizer coronavírusJaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

Desembarcou no Aeroporto de Viracopos (SP), na noite dessa terça-feira (22/6), um avião com mais 529 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, essa é a primeira de três remessas previstas para chegarem nesta semana, que somam o total de 2,4 milhões de doses.

Na semana passada, a farmacêutica também completou o envio de 2,4 milhões de doses ao Brasil.

Neste mês, devem chegar 12 milhões de doses do imunizante. Mais de 10,7 milhões de doses da Pfizer já foram entregues ao Ministério da Saúde.

Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses dos imunizantes contra a Covid-19 para estados e Distrito Federal. Mais de 88 milhões foram aplicadas em todo o país.

Atualmente, o Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles, fechado em março, está em vigência e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril e outros 2,5 milhões chegaram em maio.

O segundo contrato, assinado em maio deste ano, também prevê 100 milhões de doses. No entanto, as vacinas só devem chegar ao país no último trimestre do ano.

Antecipação

O Ministério da Saúde informou, na semana passada, que conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19.

0

Últimas notícias