Yukatan: saiba tudo sobre o novo restaurante asiático da Casa Maaya

O restaurante será comandado pelos chefs Francisco Assis e Juliano Guinoza

atualizado 26/08/2021 12:14

Sashimi Casa MaayaFoto: Divulgação

Brasília está prestes a receber a Casa Maaya, novo complexo de gastronomia, lazer, música e bem-estar à beira do Lago Paranoá. Sob comando do grupo Funn Entretenimento, o espaço terá quatro restaurantes com propostas diferentes, sendo um deles o Yukatan. O Metrópoles entrega, com exclusividade, os detalhes do empreendimento montado ao lado do restaurante Rubaiyat.

Com previsão de abrir as portas para o público em setembro, o Yukatan tem cardápio criado a quatro mãos pelos chefs Francisco Assis e Juliano Guinoza. Francisco conta com longa experiência em consultoria de casas japonesas e comanda o projeto Assis em casa, enquanto Guinoza passou por restaurantes renomados, como os paulistas Nakka e Nagayama. 

Foi da experiência com o serviço de refeições em casa que Assis se tornou a escolha ideal para comandar a casa. “Nos quase dois anos que estou com o Cozinha do Assis, aprendi a entender o gosto do cliente brasiliense. Queremos oferecer comida de qualidade e atendimento excepcional, para que eles se sintam em casa. Vai ser minha casa e de todos os nossos clientes”, explica o chef. 

0
Receitas orientais

Para agradar os paladares mais exigentes, a casa prepara pratos variados que combinam com o clima da cidade e completam a experiência do complexo. Entre as opções está o Crab Kiurimaki, um enrolado de pepino recheado de atum e king crab e finalizado com ovas de massago. 

Outra aposta da casa é o Yaki Chow Mein. A receita é uma versão Yukatan do tradicional yakisoba e promete leveza na tradicional mistura de massa e legumes, que também levará filé mignon. “Aposto no sucesso deste prato”, sugere Francisco Assis. 

O cardápio também conta com o Tartare de centolla trufado. A receita é feita com centolla picado, trufado e temperado com ovas e especiarias orientais. Além disso, a casa oferecerá também combinados especiais, como o Sashimi Casa Maaya, feito com cortes de salmão, atum e peixe da estação. 

Brindes temáticos

Além do menu variado, a casa oferecerá ainda uma carta de drinques e sakês selecionados. Quem assina os coquetéis autorais da casa é o mixologista Vitor Moretti.

O Kinpu tonic é uma das pedidas da carta. A receita leva gin, purê de pitaya, amora, licro St. Germain, água tônica e é finalizado com abacaxi desidratado. Na lista de drinques está também o Nozomi, preparado com uísque, soda craft de ruibarbo, xarope de bordo, suco de limão e folha de nori. 

Além da lista de mais de 20 rótulos de sakês, como Ozeki Sake e Hakushika, a casa também terá as Sakerinhas. Em outras palavras, versões com sakê da tradicional caipirinha. A lista de sabores conta com frutas vermelhas, lichia, abacaxi, morango e limão. 

0
Outros restaurantes

Além do Yukatan, a Casa Maaya também terá mais três restaurantes com diferentes propostas. Uma delas será o Maraí, que promete oferecer uma viagem gastronômica ao redor do mundo com as receitas do chef Rodrigo Almeida, responsável pelo Med Cuisine & Club. 

Uma aposta para quem quer um ambiente mais despojado e com clima praiano é o Bar da Corona. Ele ficará entre as piscinas do local e terá vista para o lago Paranoá, além de cervejas geladas e um menu de boteco criado por Almeida. Encerra a lista de operações gastronômicas o Vinú Wine Bar, que garante um happy hour diferente com rótulos para os dias frios e quentes que oscilam na capital. 

Maaya Funn Entretenimento
Complexo Maaya

Serviço
Casa Maaya
Previsão de abertura em setembro. SCES, Trecho 1, Conjunto 17, ao lado do Rubaiyat. Informações: @casamaaya. De terça a quinta, das 12h às 0h; sexta a domingo, das 9h às 0h.

Mais lidas
Últimas notícias