*

O maior parque temático de culinária do mundo abre as portas hoje (15/11) em Bolonha, na Itália. Batizado de Fico Eataly World, o complexo tem 10 hectares (mais de 80 mil metros quadrados) e reunirá áreas para cultivo de vegetais e criação de bichos, 40 restaurantes, espaço para compras e ambientes para eventos.

Resultado de uma parceria entre a rede de restaurantes Eataly e a Fico (Fabbrica Italiana Contadina), o espaço é tão grande que será dividido em seis áreas para facilitar o tour dos visitantes. São elas: carne, cereais, frutas, verduras, bebidas e molhos.

O empreendimento foi lançado com o objetivo de celebrar e promover todos os aspectos da cultura gastronômica do país da bota, que obviamente não se restringe apenas ao macarrão.

Confira fotos de alguns ambientes do Fico Eataly World:

Disney
Com tantas opções que vão além da mesa, fazendo o caminho inverso até o campo, o projeto ganhou o apelido de “Disney da comida italiana”. Parte da promoção da cultura gastronômica italiana se alicerça sobre os workshops que serão ministrados no Fico. Temas simples, como fabricação de gelo e caça às trufas, entram na pauta.

Os organizadores prometem entregar nas lojas do parque a maior biodiversidade em ingredientes tradicionais da Itália já reunidos. Massas, pães, frutas, carnes, farinhas, doces, entre outros.

Para saber como visitar o Fico Eataly World, em Bolonha, visite o site www.eatalyworld.it.

Confira um vídeo (em inglês) sobre o projeto:



 

COMENTE

parquegastronomiaItáliaFico Eataly Worldeatalyficotemático