*

A hamburgueria Páprica Burguer apresenta um novo hambúrguer para comemorar o inverno. Batizado de Chimichurri, o sanduíche tem forte influência argentina, nacionalidade do chef Lucas Arteaga, e será vendido por R$ 29. Já o kombo (burger com batata ou chips de raízes e refrigerante) pode ser adquirido por R$ 42.

“O molho chimichurri é um clássico argentino feito com azeite, ervas frescas e pimenta. Acompanha sempre as deliciosas carnes servidas no país”, explica a proprietária Bruna Prieto. “Fizemos um molho mais cremoso de chimichurri. O queijo escolhido foi um provolone levemente defumado que é muito consumido na Argentina. Para trazer mais sabor, adicionamos uma linguiça fininha; batata palha caseira, para dar crocância; tomate fresco, que deixa todos esses sabores bem equilibrados; o blend de carne Black Angus; e o pão de batata inglesa”, apresenta.

Outras novidades da casa é o shake de açaí (servido natural, adoçado com mel e batido com maracujá) e a opção de adicionar bacon na batata palito.

“A Páprica não tem a pretensão de ser gourmet, mas, sim, de realçar o sabor natural dos melhores ingredientes e combiná-los de forma simples e harmoniosa”, diz Arteaga. “Nosso menu conta com hambúrgueres, shakes, batatinhas, mix de chips, além de um ketchup caseiro que pode ser adquirido aqui e levado para casa”, completa Bruna.

Com referências industriais mobiliário vintage garimpado com cuidado, como os lustres achados em antiquários de São Paulo, o container está localizado no posto Ipiranga, na altura da 204 norte, no Eixinho L.