Olivier Anquier faz sobremesa do jantar de abertura do Goût de France

Evento mundial em homenagem à gastronomia francesa ocorrerá em 21 de março

GNT/DivulgaçãoGNT/Divulgação

atualizado 21/02/2019 11:18

O chef franco-brasileiro Olivier Anquier será o convidado de honra para o jantar mundial em homenagem à gastronomia francesa. O Goût de France ocorrerá em 21 de março.

Anquier vai assinar uma sobremesa a ser servida no jantar de apresentação do evento, em 27 de fevereiro, na Residência Oficial da Embaixada da França em Brasília.

Em 2019, o Goût de France comemora cinco anos. A ideia é proporcionar a pessoas do mundo inteiro um menu tipicamente francês, com entrada, prato principal, queijo e sobremesa.

No mundo todo, serão 5 mil participantes. Em Brasília, 25 casas oferecerão pratos inspirados na temática do evento.

Classificada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2010, por estar diretamente ligada a uma prática social destinada a celebrar os momentos mais importantes da vida dos indivíduos e dos grupos, a gastronomia francesa tornou-se um dos pilares da atratividade turística do país, participando ativamente de sua influência cultural.

Organizado pelo ministério francês da Europa e dos Assuntos Exteriores e pelo chef internacional Alain Ducasse, o Goût de France foi inspirado na iniciativa de Auguste Escoffier, que em 1912 lançou os Jantares de Epicuro, evento durante o qual um mesmo menu era servido, no mesmo dia, em diversos países e para um grande número de pessoas.

Últimas notícias