*

A hamburgueria O Concorrente está comercializando hambúrgueres nas cores rosa e azul. A ideia é enfatizar que não existe cor de menino nem de menina, dando liberdade para o cliente escolher qual opção deseja independentemente de seu gênero, raça, etnia, orientação sexual, etc. Os sanduíches coloridos podem ser montados de acordo com o paladar do freguês e serão vendidos enquanto durarem os estoques. Cada unidade custa R$ 32. No combo com refrigerante e batata, sai a R$ 39.

A atitude do estabelecimento é uma iniciativa contra a polêmica declaração da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que viralizou em um vídeo nas redes sociais no qual ela e um grupo de pessoas falavam sobre ideologia de gênero.

Na gravação, ela afirma que “menino veste azul e menina veste rosa”. A nova integrante do governo de Jair Bolsonaro (PSL) ainda prometeu: “Uma nova era começou”. Entre os internautas, há os que defendem o posicionamento da ministra, mas boa parte se ofendeu com a manifestação.

O Concorrente
409 Norte, Bloco B, Loja 1 (em frente ao Pinella). De terça a domingo, das 17h às 23h40