metropoles.com

Mestre do Sabor: brasiliense William Chen comenta eliminação

Mesmo conhecido dos jurados, o chef não conseguiu passar da primeira etapa do novo reality de gastronomia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
reprodução-instragram
1 de 1 reprodução-instragram - Foto: Reprodução / Instagram

O chef William Chen tem uma trajetória sólida e reconhecida na capital federal. Esteve à frente do Babel por anos e foi o primeiro “comandante” do Paris 6. Agora prepara-se para abrir um bar autoral, o 2gather. Nessa quinta-feira (10/10/2019), o cozinheiro tentou uma vaga no programa Mestre do Sabor, porém, seu prato não agradou. O cupim defumado com kimchi, pesto de ervas e nori não foi aprovado pelos três jurados e, ao verem que era Chen o candidato, Kátia Barbosa e Léo Paixão não conseguiram esconder sua decepção.

“A experiência de participar, ainda que rapidamente, do Mestre do Sabor foi válida. Mesmo com a eliminação precoce, acredito que ficou uma imagem positiva. Me senti bastante prestigiado por todos no programa. As reações do público, amigos ou completos desconhecidos foi 100% positiva. A carga de energia positiva que recebi depois fez valer a pena”, contou Chen ao Metrópoles.

Durante o programa, lembra o chef, seu celular não parava de tocar. Porém, ele deixou para olhar as mensagens depois que assistisse a tudo. Afinal, ele não sabia como tinha ficado a edição final feita pelo programa. Chen explicou o conceito desta etapa do reality – a prova às cegas: “Não sei se as pessoas conseguiram perceber, mas o prato de entrada tem que ser simples. Tem que ser um prato entendível, compreensível à primeira vista, sem necessitar de briefing. E, claro, tem que ser muito bem executado.”

Quem visitou seu Instagram, nesta sexta-feira (11/10/2019), também encontrou um relato sobre a participação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

***ALERTA DE TEXTÃO!*** Minha primeira reação ao receber o convite pra participar do programa Mestre do Sabor foi recusar. Depois meu sócio @murilohypolito me convenceu do contrário: “Vai ser uma boa experiência. Pode ser bom pros negócios e vai ser bom profissionalmente pra você.” A Globo tem seu poder de convencimento. Numa das entrevistas gravadas até contei um causo, quando um grande amigo – o chef belga @fredmaeyer, recebeu convite pra participar de um reality. Eu aconselhei sutilmente: “Não! Não! Não! Sai fora! Isso não vai te acrescentar em nada! Foge Binho, é ci-la-da!”. Comentei para o entrevistador: “O Fred vai me matar quando descobrir.” Novamente: a Globo tem MESMO poder de convencimento. Mas Deus não dá asas a cobra: “Você já é metido o suficiente sem ser famosinho de TV, se entrar no programa vai ficar UM-NO-JO!” Me eliminou, e me mandou ir trabalhar. Meu sócio Mumu estava certo: a experiência foi válida. Reencontrei velhos amigos, fiz novos, não dei vexame, e apesar de ter sido eliminado fui até bem afagado. Vida que segue, agora é focar no trabalho! Minha esposa sentenciou: “Prefiro ter marido chef/empresário a marido televisivo.” E dá licença porque o mestre-de-obras tá me chamando: temos um restaurante a inaugurar!!! #come2gather @bar2gather

Uma publicação compartilhada por William Chen Yen (@williamchenyen) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?