Melhor restaurante do mundo reabre as portas como hamburgueria e wine bar

Se reinventando na crise, o dinamarquês Noma, comandado pelo chef René Redzepi, reinventa sua operação

atualizado 19/05/2020 12:24

mesa do noma com hambúrguer e vinhoReprodução / Instagram / @nomacph

O restaurante Noma, localizado em Copenhague, já foi eleito o melhor do mundo em diversas publicações e sempre configura entre os mais premiados da atualidade. Especializado em comida contemporânea, sofisticada e com menus degustações, agora a casa seguirá outra linha.

Em um post compartilhado nas redes sociais, o chef responsável pela casa, René Redzepi, explicou que com a retomada das atividades na Dinamarca, o restaurante passará a operar como hamburgueria e servirá dois hambúrgueres, sendo um vegetariano, além de uma seleção de vinhos.

Antes com uma longa lista de esperas e reservas, agora será possível chegar no local e só fazer o pedido. O chef René Redzepi avisa que os 85 funcionários do restaurante precisarão de tempo para serem treinados e se acostumarem com as novas medidas de distanciamento social na operação.

Há ainda a previsão de que o Noma que o mundo conhece retorne no dia 1º de julho, mas o chef alerta que não se compromete com a data, e que pode tomar mais tempo devido a pandemia de coronavírus.

Últimas notícias