*

A recém-inaugurada Genuína Hamburgueria chama atenção por alguns itens que não são normalmente encontrados em casas do setor, como kobe beef, azeite trufado e pesto de azeitonas. A grande novidade é o renomado e chique foie gras.

Foie gras é uma das iguarias mais luxuosas da cozinha francesa, trata-se do fígado de pato ou de ganso após o animal passar pelo processo de engorda forçada, chamado gavage. Essa técnica confere à receita um sabor mais suave e aspecto amanteigado. Ele é delicado em sua cocção e a temperatura errada da chapa ou o tempo incorreto pode arruinar a caríssima preciosidade, cujo quilo chega a custar R$ 650.

Pois bem, o chef Edson Gonçalves, que esteve à frente da cozinha do Soho por sete anos, ousou colocá-lo no cardápio da Hamburgueria. “Buscamos nos diferenciar das outras casas da cidade incorporando ingredientes refinados ao cardápio”, explica.

André Rochadel / Metrópoles

O ainda inédito hambúrguer com geleia de pimenta e escalope de foie gras entrará em breve no menu

O prato surpreende e a experiência do chef com ingredientes finos se apresenta de forma clara, o Foe Burger (R$ 39,17) traz o blend de 180g de angus da casa com um escalope de foie gras no ponto ideal. Seu aspecto gorduroso é quebrado por um adocicado teriaki e a textura crocante é adicionada pelo crisp de alho-poró.

Caso os clientes queiram, o foie gras é maçaricado pessoalmente pelo chef. O sucesso foi tão grande que uma nova versão com geleia de pimenta feita na casa será adicionada ao cardápio.

Genuína Burguer
SQSW 305 (posto de gasolina).  De segunda a quinta, das 18h30 à 0h; sexta e sábado, das 18h30 à 1h e domingo, das 12h30 às 23h30



 

COMENTE

Genuína Hamburgueriafoie gras

Leia mais: Comer