Gelateria italiana artesanal prepara inauguração em Brasília

Os sócios do local, que será aberto no fim do mês, são dois mestres gelatier italianos com mais de 20 anos de experiência

atualizado 11/10/2018 13:55

Divulgação

Brasília recebe a Cremeria Italiana, uma gelateria italiana que não faz uso de aromas, corantes ou produtos industriais e oferece uma grande variedade de doces típicos da “bota”. O local abre as portas em 31 de outubro, na 206 Sul.

A Cremeria Italiana quebra as regras de uma gelateria tradicional e opta por trazer serviços de cafeteria. Serão vendidos doces como bavarese, brownie, mousse, petit gateau, tiramisu artesanal e waffles. Além disso, haverá cursos teóricos e práticos sobre técnicas de elaboração em gelateria, liderados pelos sócios.

Quem comanda a casa são Paolo Calanchini e Mirko Stortini, dois mestres gelatier italianos, com mais de 20 anos de experiência na Itália. “Os produtos são totalmente naturais e produzidos em nossa cozinha, como manda a tradição”, conta Paolo, “Construímos um laboratório completamente à vista, onde o cliente poderá observar tudo que é feito, manipulado e produzido”.

Divulgação
A cafeteria servirá bebidas como o Affogato al Caffè e o Mocaccino

 

Cremeria Italiana
A gelateria abrirá as portas em 31 de outubro, na 206 Sul, Bloco B, lojas 2/4. Funcionará das 11h às 23h

Últimas notícias