Gastrobar à beira-lago: Laguna é novo endereço brasiliense

Menu da casa tem assinatura do chef Dudu Camargo e oferecerá churrascada aos sábados e comida baiana aos domingos

atualizado 10/09/2020 17:19

Foto: Divulgação Oficial

Com data de abertura marcada para o próximo dia 11 de setembro, o Laguna Drinks & Food é mais uma novidade que chega à cena gastronômica brasiliense. Localizado na Orla do Clube Ases, no Setor de Clubes Sul, o espaço terá cardápio assinado pelo chef Dudu Camargo.

De acordo com um dos sócios, Lauber Amorim, a ideia surgiu a partir da necessidade de mais entretenimento ao ar livre na capital. “Como estamos passando por um momento delicado, que é a pandemia, temos de nos reinventar e trazer uma boa opção de entretenimento com qualidade e segurança aos nossos clientes”, explica. O espaço terá capacidade para 336 pessoas sentadas em uma área de 1.800 metros quadrados.

“Inicialmente, a casa funcionará em esquema soft opening. A operação será de terça a sexta-feira, das 17h à 1h. Aos sábados e domingos, vamos servir almoço e seguir até depois do pôr do sol”, destaca Lauber.

O local contará com painéis de led, nove bangalôs com vista privilegiada às margens do Lago Paranoá e lounge Chandon. “Todos os espaços contam com distanciamento de 2 metros entre eles, respeitando os protocolos de segurança, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)”, reforça o empresário.

0

Costelão e muita comida baiana

O cardápio e alguns drinques têm a assinatura do chef Dudu Camargo. “Entre os pratos principais, vamos oferecer camarões gigantes ao molho de queijo brie com risoto de frutas vermelhas e pesto de manjericão com Cointreau, além de Churrascada aos sábados, e comida baiana com moquecas variadas, acarajé, bobó e bebidas à parte, aos domingos”, pontua. “Para a parte da coquetelaria, serviremos gim tônica, moscow mule e caipiroscas diversas”, ressalta.

As sobremesas serão assinadas por Lara Berchmans (Lara Patissier), especializada em doces finos feitos à base do tradicional creme Pâtisserie.

Segurança em primeiro lugar

O Metrópoles reconhece que o momento é delicado e merece cuidados especiais para prevenir o contágio da Covid-19 e, assim, proteger as famílias de clientes e os funcionários do Laguna.

Reiteramos que é necessário esforço redobrado para que a saúde coletiva seja preservada. O local afirma estar seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Últimas notícias