Empresa responsável pelo Outback busca compradores para a rede

A negociação incluiria, além das 99 unidades do Outback no Brasil, os 12 pontos da Abbraccio e a unidade da Fleming’s em São Paulo

atualizado 10/12/2019 21:21

Tempos de crise? A dona do Outback está em busca de um novo proprietário para o empreendimento. O Bank of America Securities (BofA) foi contratado para buscar interessados em comprar a rede, que é capitaneada pela Bloomin’ Brands, empresa que controla mais de 1,5 mil restaurantes em todo o mundo. 

Segundo informações da Exame, não se trata especificamente das participações da empresa no Brasil – que por aqui inclui também a rede de comida italiana Abbraccio e a churrascaria Fleming’s – mas de todo o grupo administrado pela companhia americana.

“Continuamos comprometidos com os nossos negócios em território brasileiro e estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho. O Outback é uma marca forte e popular com potencial de crescimento ainda maior”, diz o comunicado oficial.

A International Meal Company (IMC), dona do Frango Assado e do Viena, e a rede Madero teriam demonstrado interesse na operação e informado o BofA, de acordo com informações do Valor Econômico.

Atualmente existem 99 restaurantes Outback no Brasil. A negociação incluiria, além das unidades do Outback, os 12 pontos da Abbraccio e a unidade da Fleming’s em São Paulo.

A Bloomin’ Brands teve faturamento de US$ 967,1 milhões no terceiro trimestre deste ano, ante US$ 965 milhões no mesmo período de 2018 – um aumento de apenas 0,2%.Esse crescimento lento é um dos fatores que podem estar impulsionando a companhia a negociar a rede.

 

Últimas notícias