Direto dos EUA: rede de hot dogs Nathan’s Famous desembarca no Brasil

A marca começa a operar por delivery em São Paulo e terá um quiosque até o fim do mês de abril

atualizado 21/04/2021 13:33

Foto: Reprodução

A Nathan’s Famous faz hot dogs há mais de cem anos nos Estados Unidos e conquistou gerações de clientes. Agora é a vez dos brasileiros sentirem o gostinho do produto que é referência em cachorro-quente no país norte-americano. A marca está em operação em São Paulo com serviço de delivery pelos aplicativos iFood e Rappi. Além disso, a ideia é abrir um quiosque até o fim do mês no bairro Jardins.

A chegada da Nathan’s ao Brasil pode dividir opiniões, afinal a receita é bem diferente do que conhecemos por aqui. Enquanto os paulistas entregam cachorros-quentes com saladas e purê de batatas, a rede estadunidense traz receitas mais simples.

Os dogs são feitos com salsicha 100% bovina e grelhada e as opções de acompanhamento são apenas cinco: ketchup, mostarda, chucrute, bacon e queijo. A marca também conta com uma opção um pouco diferente, o corn dog. Para a receita, as salsichas são empanadas na massa de milho. 

Outro objetivo da Nathan’s brasileira é oferecer versões de salsichas veganas, kosher e halal no menu. Além, claro, das batatas, que devem estrear em breve no cardápio. 

A Nathan’s é famosa por promover o Hot Dog Eating Contest. Em outras palavras, um concurso que premia quem comer o maior número de cachorros-quentes em determinado tempo. Será que teremos o mesmo no Brasil?

0
Novo empreendimento

Quem trouxe a marca para o Brasil foi o restauranteur Alê Flit, responsável pelo BBQ Company. De acordo com uma nota enviada à Revista Menu, ele afirma que o restaurante oferece o sabor de Nova Iorque com alimentos memoráveis. 

“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência da categoria. E também trazer o tradicional sabor do cachorro-quente dos EUA aos nossos clientes”, afirmou Flit. 

Últimas notícias