*

Cada pessoa tem preferências na hora de se alimentar. Uns gostam de comidas mais simples, outros de restaurantes sofisticados. Ainda tem aqueles que preferem cozinhar ou estar na companhia de amigos. Sabia que os hábitos alimentares podem ter relação com o signo? Para quem acredita na magia dos astros, a relação entre astrologia e comida é muito intensa. A astróloga Rosa di Maulo listou a tendência gastronômica de cada signo.Confira:

Áries
Com metabolismo acelerado e grande atividade física, as pessoas de Áries queimam calorias mais facilmente e precisam de alimentos de digestão mais lenta para não ficarem toda hora com fome.

Podem gostar de carnes vermelhas suculentas, maionese e peixes mais gordurosos, como atum, salmão e arenque. Se não quiserem engordar, a dica é apostar em temperos e em molhos picantes que dão sensação de saciedade. iStock

Touro
O prazer de comer é uma característica forte das pessoas de Touro. Apreciam pratos bonitos, bem estruturados e de porção generosa. Não abrem mão da sobremesa, que pode ser o ponto alto da refeição. Uma frutinha poderá ser frustrante. Gostam mesmo de doces! O cardápio tradicional é bem apreciado. Não arriscam pedir pratos desconhecidos ou invenções exóticas. E tem que ter de tudo, cereais, grãos, vegetais e proteína na mesma proporção e bem servidos!

iStock

Gêmeos
Como vivem na correria e fazem dez coisas ao mesmo tempo, as pessoas de gêmeos às vezes se esquecem de comer. Precisam de uma alimentação rápida, leve e nutritiva. Salada com quiche, filé de frango grelhado com legumes, tartar, cuscuz marroquino e pratos árabes são boas opções. Novidadeiros, adoram experimentar entradinhas diferentes e podem até dispensar o prato principal. Costumam perguntar a sugestão do chef e dão a maior força para propostas culinárias com conceito.

iStock

Câncer
Com estômago mais delicado, apesar de gulosos, os cancerianos precisam de alimentação com baixo teor de gordura e de acidez. Vegetais de todas as cores e peixes magros, como bacalhau, badejo, linguado, robalo e pescada, caem bem. Apreciam pratos cremosos e preferem molho bechamel ao de tomate. Para salada, molho de iogurte com hortelã será ótima escolha. Sopas serão boa pedida no inverno por serem de fácil digestão. O difícil é comerem moderadamente. Quando estão carentes, abusam de doces, compotas e chocolates.

iStock

Leão
Generosos, animados e com grande vitalidade, os leoninos costumam ser exagerados em tudo que representa prazer. Precisam de calorias de rápida absorção que dão energia. Adoram um carboidrato, como pães e massas. E não abrem mão de uma carne bovina magra ao ponto ou à parmegiana. Não digerem bem as gorduras, o que exclui lombo de porco, cupim e frituras, embora adorem bacon. Gostam de misturar sabores, como ovos mexidos com geleia ou molhos agridoces e mostarda com mel. Sofisticados, não desprezam um bom banquete. Sorvete italiano cai bem como sobremesa.

iStock

Virgem
Donos do organismo mais delicado do zodíaco. Quanto mais natural for a alimentação, maiores serão os benefícios para os virginianos. Raízes, verduras, alimentos integrais e orgânicos facilitam o metabolismo das pessoas do signo de Virgem. Precisam de fibras para manter uma boa eliminação. Pratos muito calóricos podem pesar e causar cansaço, por dificultarem a digestão. Alimentação vegetariana ou até vegana, rica em castanhas e oleaginosas, como nozes, pistache, amêndoas e avelãs, promovem mais vitalidade e equilíbrio. São muito talentosos para misturar temperos e dar a medida certa quando vão para a cozinha.

iStock

Libra
Na hora de escolher o prato, é muito comum librianos repetirem a escolha de alguém, por preguiça de conferir o menu ou por indecisão. Uma coisa é certa: a decoração da mesa, do ambiente e a aparência do prato farão toda a diferença. Elegantes, de bom gosto e com grande senso plástico, gostam de degustações com produção criativa. Comida japonesa agrada em todos os sentidos, por ser delicada, leve e nutritiva, ter pequenas porções que são consumidas sem esforço, enquanto a conversa rola com companhia agradável. Sobremesa: doce esteticamente elaborado.

iStock

Escorpião
As pessoas de Escorpião são tudo ou nada, ou comem super bem e gostam de temperos exóticos, sabores picantes e sensoriais, ou se percebem que engordaram, cortam os excessos facilmente e assumem dieta rígida. Gostam de carnes, picles, curry. Culinária tailandesa ou indiana podem ser boas pedidas e exercem uma função afrodisíaca, nas fases em que estão de bem com a vida. Hambúrguer gourmet e moqueca com dendê também cairão bem. São exigentes com ingredientes e sabores. Apreciam especiarias e as sutilezas dos cheiros dos temperos.

iStock

Sagitário
Em matéria de comida, as pessoas de Sagitário são curiosas. Adoram experimentar novas receitas e pratos que fogem ao convencional. Quando gostam da proposta, costumam comer em excesso. Têm tendência para engordar. Apreciadores dos prazeres que a vida oferece, são bons gourmets e curtem pratos sofisticados de diferentes regiões do mundo. Interessam-se pela procedência dos ingredientes e são amantes da boa culinária. Quando assumem alguma filosofia alimentar, são radicais e seguem os conceitos à risca.

iStock

Capricórnio
A rotina de trabalho das pessoas de Capricórnio geralmente é apertada. Mas sempre encontram tempo para uma refeição de qualidade. Conservadores, preferem pratos já testados, aprovados e com bons ingredientes. Adoram comida caseira, feita com atenção e carinho. Quando saem para comer, dificilmente escolhem o lugar da moda. Um restaurante tradicional proporciona mais confiança e conforto. Apreciam pratos clássicos que beiram à perfeição da receita. O ambiente tem que ser discreto e proporcionar um clima relaxante.

iStock

Aquário
Ansiedade é uma marca registrada das pessoas de Aquário. Costumam ter uma vida social agitada, muitos contatos e vários focos de interesse. Quando param para comer, nunca param realmente, o que menos importa é o que tem no prato. Topam qualquer parada quando estão entre amigos. Alimentos de baixa caloria são os mais indicados para os aquarianos. Podem ser vegetarianos ou veganos e também apreciam propostas inovadoras de alimentação e de cardápio. Odeiam seguir receita e na hora de cozinhar misturam os ingredientes mais improváveis.

iStock

Peixes
Sensitivos ao extremo, a maneira como a comida foi preparada pode ser percebida pelas pessoas de Peixes. Dão preferência a pratos fartos e coloridos, de sabor delicado, feitos com ingredientes frescos por alguém de boa energia. Quando estão bem emocionalmente, comem sem restrições. Nas fases de instabilidade, podem desenvolver intolerâncias e alergias por algum alimento. Também “atacam” salgadinhos, biscoitos e outras guloseimas “empapuçantes” quando se sentem carentes ou tristes. Alimentos orgânicos, frutas da estação e grãos integrais fazem bem ao organismo do pisciano, que costuma se intoxicar facilmente.

iStock