*

Se você não resiste a uma novidade e adora estar atualizado quando o assunto é gula, o Metrópoles encontrou um novo quitute que promete causar burburinho entre os brasilienses. Lançado há poucas semanas, no bar Fora do Eixo, o churros no espeto é a última aposta em matéria de gordice na cidade.

A criação do chef Beto Fonseca leva açúcar e canela polvilhados, como a receita tradicional pede, e vem acompanhada de uma canequinha de doce de leite mineiro. Sobremesa mais vendida da casa, o churros custa R$ 18.

“O conceito surgiu do nosso desejo de brincar com os espetinhos. Um dos grandes atrativos do Fora do Eixo são os churrasquinhos gourmet e a gente queria oferecer uma proposta doce. O churros no espeto harmoniza super bem com um dos nossos hits de venda em coquetelaria, o Boteco Mule [versão do Moscow Mule idealizada pelo mixologista Gustavo Guedes]”, explica o proprietário Rafael Lago.

Felipe Menezes

Inaugurado em outubro, o empreendimento está localizado na Rua da Igrejinha. Amigos desde os tempos de colégio, os brasilienses Rafael Lins Lago, 31 anos, Eduardo Fialho, 28, Rafael Pellicano, 30, e Felipe Campos, 31, lançaram a casa para resgatar o conceito de “bar raiz”.

“Um intercâmbio entre Belmonte, Jobi e Bracarense, mas com a pegada de Brasília”, diz Rafael Lins. “Nosso objetivo é buscar uma época ‘pré-gourmetização’ de petiscos e entradas, aquilo que existia antes da febre do gastropub arrebatar Brasília”, explica Lins.

Releituras de clássicos da comida de boteco fazem parte do cardápio: croquete de pato, bolinho de bacalhau, pastelzinho, picanha fatiada na chapa com arroz de brócolis; e parmegiana têm feito sucesso.

Com projeto arquitetônico assinado por Marina Pellicano, do Estúdio MPA, a decoração conta com elementos que remetem à cidade. Cobogós, concreto e azulejos dão o tom despojado ao local, com capacidade para atender 100 pessoas.

Dica de sobremesa hoje!! 😍😋 #foradoeixo #barasasul #asasul #108sul

Uma publicação compartilhada por Bar Fora do Eixo (@barforadoeixo) em



 

COMENTE

churrosbar fora do eixochurrasquinho