*

Um dos mais charmosos pontos turísticos de Buenos Aires, ganhará versão brasiliense. As ruas coloridas, balcões e dançarinos de tango são a inspiração do novo Caminito Parrilla, casa de carnes que será inaugurada no Sudoeste, ao lado do Primeiro Bar, na segunda quinzena de novembro.

Com cardápio assinado pela chef Paula Labaki, conhecida por sua paixão por carnes, assados e churrascos, o restaurante vai oferecer cortes bovinos a partir de R$ 39, como o bombom de alcatra e a carne de sol angus. “Há ainda opções como o t-bone; o smoked brisket (servido com salada de batata e milho grelhado); o flat iron steak; o asado de tira; o bife ancho; além do sanduíches choripan e hambúrguer”, diz a cozinheira.

Ao lado dos proprietários Rafael Lago, Vinicius Telles, Tiago e Renato Muniz, a consultora revela que dará atenção extra aos acompanhamentos, entradas e molhos condimentados.

Teremos doze molhos ao todo, entre eles: chimichurri artesanal, cerveja preta, barbecue da casa, manteiga com ervas, vinagrete, mostarda, cream cheese, alioli picante, creme de cogumelo, chutney Caminito e salsa creole"
chef Paula Labaki

As guarnições são abóbora assada com gremolata; cenouras glaceadas; arroz caldoso; milho glaceado; e farofa de ovos.

Entre os petiscos, destaque para a Tábua de Asado, um mix de assados, linguiças, acompanhamentos e picles – servirá até quatro pessoas. Como sobremesa, o Caminito oferecerá a tradicional panquequinha de doce de leite; abacaxi grelhado com canela e sorvete de hortelã; e o doce de leite cremoso servido com banana coberto de farofa de cookies.

Decor e happy hour
A decoração do restaurante promete ser um charme à parte. “Buscamos antiguidades garimpadas na Feirinha de San Telmo, pinturas, esculturas, mosaicos, murais e badulaques argentinos de todo tipo para criar um cenário cheio de cor”, diz Rafael.

“O Caminito original ganhou esse nome em homenagem a um tango famoso, composto por Juan de Dios Filiberto, em 1926”, explica Tiago.  “A letra da música está escrita em azulejos numa das paredes da vila”, completa Renato. Quem assina o projeto arquitetônico é Wantuir Rossi.

“Com capacidade para 130 pessoas, o Caminito Parrilla trabalhará o cardápio à la carte todos os dias para almoço e jantar e, de segunda a sexta, teremos ainda a opção do almoço executivo. À noite trabalharemos com espetinhos gourmet para o happy hour. Aos sábados, teremos um costelão feito no fogo de chão”, antecipa Vinicius.



Vinos e cervezas

A carta de drinques, assinada pelo mixologista Gustavo Guedes, contará com mais de 20 opções, entre autorais e clássicos. “Vamos investir em coquetéis com notas defumadas para harmonizar com carnes; shots de doce de leite argentino; e Spritz refrescantes”, antecipa.

Quanto às cervezas, vale experimentar desde rótulos especiais brasileiros a marcas argentinas, como Patagônia, Norteña e Quilmes. A adega vai operar com vinhos argentinos, uruguaios, brasileiros e europeus com preços a partir de R$ 69, a garrafa.



 

COMENTE

restaurantesgastronomiaSudoesteparrillacaminito