Brasileira expande franquia e abre loja de bolos em Orlando

De boia-fria a empresária de sucesso, Cleusa Maria da Silva está prestes a inaugurar sua primeira unidade fora do Brasil

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 08/10/2019 17:32

A empresária Cleusa Maria da Silva está prestes a realizar o sonho de inaugurar uma loja de bolos fora do Brasil. A dona da franquia Sodiê Doces alçou voos internacionais e vai abrir sua nova casa em Orlando, nos Estados Unidos, no próximo sábado (12/10/2019).

Para ter uma loja no país estrangeiro e manter o padrão das casas brasileiras, Cleusa levou um ano entre pesquisas e trabalhos entre as duas nações: segundo a empresária, a burocracia americana é tão complexa quanto a tupiniquim. O próximo passo, ela garante, é desembarcar em Nova York.

Divulgação
Cleusa Maria da Silva, a dona da Sodiê Doces

O menu, voltado tanto para americanos quanto para turistas, terá bolos tradicionais brasileiros e preparos mais parecidos com o que o público do país está acostumado.

Antes de abrir a própria marca, Cleusa trabalhou como boia-fria, faxineira e empregada doméstica. Ao lado da mãe, ela começou fazendo entregas de bolo a pé na cidade em que vivia, Salto (SP), até conseguir abrir uma pequena loja: eram 20 metros quadrados para dar conta da produção. Hoje, a empresária conta com 314 lojas espalhadas em 13 estados brasileiros.

Últimas notícias