Vinho Rosé é ótima pedida para se refrescar na seca, diz sommelier

Com altas temperaturas, a bebida pode ser servida com algumas pedrinhas de gelo

atualizado 06/09/2018 15:04

iStock

As temperaturas em Brasília prometem subir e, em contrapartida, a umidade relativa do ar vai cair ainda mais. Por isso, escolher um bom vinho para beber nesta época da ano é complicado. A bebida precisa ser leve e refrescante: os rótulos rosé são uma boa pedida.

Além da temperatura e da baixa umidade, a estação do ano favorece a escolha desse tipo de vinho. Em 21 de setembro, entra-se oficialmente na primavera: que, no Distrito Federal, é marcada pela ausência de chuvas e muito calor.

O sommelier Rafael Sá, da Pires de Sá Vinhos, aponta as vantagens do Rosé. “São frescos, fáceis de beber e, geralmente, não são muito alcoólicos”, avalia.

Quanto aos rosés, há diversos estilos, mas o ideal são os provençais, que têm a cor mais salmão, típica das flores deste período. “Superelegante, porque mescla acidez com frescor e sabor frutado”, aponta Rafael.

O especialista sugere o Maquis Rosé (chileno) e o D’Anjou Remy Pannier (francês), vinho do Vale do Loire. Vale lembrar, esse tipo de rótulo pode ser servido com algumas pedrinhas de gelo!

Mais lidas
Últimas notícias