*

Com uma cena cervejeira cada vez mais fortalecida, Brasília ganha novo ponto que promete reunir os fãs de cerveja, chope e música. Após encerrar sua operação no SIG, a pioneira Stadt Bier passou por um processo de reformulação e reabre novo ponto, também no centro da capital, com o nome Stadt Bar & Music. A inauguração para o público será dia no 28/9.

Apaixonados por cerveja artesanal e inspirados pela escola alemã, os sócios Aaron Barbosa, Rodrigo Figueiredo, Erica Schuster, Marc e Yann Cunha apostam na força da marca Stadt em Brasília e na memória afetiva que o brasiliense tem com o selo.

“Vamos investir em relacionamento com os clientes oferecendo amostras de malte; realizando harmonizações entre bebidas e alimentos; e trazendo a Torneira da Cervejaria Amiga para ajudar a fomentar e divulgar outras cervejarias”, explica o sócio Rodrigo Figueiredo. “Queremos valorizar a cultura cervejeira ao máximo”, completa.

Dentre as novidades do cardápio, criado a quatro mãos por Erica e Rebeca Holanda, estão as receitas produzidas com ingredientes da cerveja (malte, lúpulo e/ou a própria cerveja). Desde os drinques até os pratos. Entre os destaques, o Burger IPA Cheddar e o Salsichão preparado na cerveja pilsen acompanhado de vinagrete chimichurri.

Nas torneiras, seis cervejas com nomes inspirados na capital: A pilsen Capital (com teor alcoólico de 4,7%, é refrescante; tem coloração dourada, assim como o pôr do sol brasiliense, com um leve aroma floral; sabor maltado; seca e de amargor equilibrado); a lager Brasília (com teor alcoólico de 4,7%, a bebida possui coloração dourada; espuma cremosa; e sabor equilibrado entre malte e lúpulo).

Já a Monumental promete entregar uma uma altíssima drinkability. Com destaque para o lúpulo, possui coloração âmbar com nuances alaranjadas e tem teor alcoólico de 6%. Outra sugestão é a super alemã JK, (turva e bem cremosa, tem notas aromáticas e sabor de cravo e banana, com leve toque de maltado. Seu teor alcoólico é de 5%); há ainda a refrescante Ipê Roxo (com coloração roxa, assim como o primeiro ipê que floresce na seca de Brasília, a cerveja apresenta um teor alcoólico de 5%); e por fim, a Belgian Strong Ale Delirius (com leve dulçor do malte e alto teor alcoólico de 8%).

Programação musical
De terça a sábado vai rolar Happy Hour da Stadt, com cardápio de petiscos a preços especiais, dose dupla de drinques e dos principais chopes da casa; quinta será dia de rock com o Rock and House; já nas sextas, o palco receberá projetos cover e aos sábados será a vez de receber bandas autorais locais.

Aos domingos será realizado o projeto Stadt Boa no Domingo. “Queremos convidar as pessoas e suas famílias para curtirem o por do sol com a gente. Teremos brinquedoteca, bicicletário, música e eventos paralelos, além de promoções no cardápio”, convida Aaron Barbosa.



 

COMENTE

cervejariaSIGstadt bar e music