metropoles.com

Nicolas Bier será lançada neste sábado (19) em festa no Viveiro Pau Brasília

A cerveja com a marca do poeta Nicolas Behr sai em quatro tipos, cada um deles temperado com um ingrediente do cerrado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: null

A ideia partiu do mestre cervejeiro Fábio Caldas. Mas o mote foi dado pelo próprio Nicolas Behr: “Se beber, redija”. E assim o mais pop dos poetas brasilienses se mete em mais uma de suas aventuras pessoais para além da literatura. A linha de cervejas Nicolas Bier será lançada neste sábado (19/09) dentro do habitat natural de seu homenageado, o Viveiro Pau Brasília, no Polo Verde do Lago Norte.

Nicolas Behr acorda cedo, então a festividade batizada de “Septemberfest” está marcada para às 10h. E Nicolas não para de produzir, então as primeiras garrafas serão abertas juntamente com um novo livro a chegar quentinho do prelo para esta manhã de autógrafos. Trata-se de “Brasilyrick”, o primeiro volume bilíngue produzido pelo antigo agitador de mimeógrafos. Seus poemas aqui foram vertidos para a língua original dos Behr: o alemão.

Também arriscando um acento germânico, estimado pelo poeta e por seus familiares, a Nicolas Bier tem quatro diferentes tipos, todos produzidos pela cervejaria brasiliense Käfer. Cada um deles traz em sua fórmula algum ingrediente próprio do Planalto Central, bem a propósito de Behr, que se divide entre a poesia e a botânica.

O poeta e sua cerveja, ideia do mestre cervejeiro Fabio Caldas
O poeta e sua cerveja, ideia do mestre cervejeiro Fabio Caldas *Rafaela Felicciano/Metrópoles*

Quatro receitas
A versão weizen da cervejinha, assim, é uma hefeweizen com o trigo aditivado pela baunilha do cerrado. A american pale ale, por sua vez, concilia o lúpulo citra com a plantinha assa-peixe. Já a amber ale combina notas caramelizadas de malte com polpa de buriti. Enquanto a cerveja escura do tipo porter traz malte torrado e sucupira.

Cada garrafinha custa R$ 20 e tem edição limitada. Foram produzidas apenas 96 unidades de cada uma das quatro versões. Na manhã de lançamento, um kit com preço promocional (R$ 65) pode ser formado com um exemplar do livro “Brasilyrik”, uma garrafa a escolher e uma tulipa personalizada com o rótulo da Nicolas Bier.

Bolado pelo designer Caio Porto, o rótulo da Nicolas Bier se vale da figura imediatamente reconhecível do popstar Nicolas Behr, com aqueles seus óculos de aros redondos, sua cabeleira platinada, seus bigodes & cavanhaque.

“Quero acabar com essa história de que todo poeta é um trágico”, explica Nicolas Behr, bebendo uma Coca-Cola no Beirute da 109 Sul, enquanto conversa com a reportagem do Metrópoles na hora do almoço. “As pessoas têm ideia de que o poeta é um louco, um esquizofrênico que pensa em se matar. Não tem nada disso. O poeta também sabe se divertir e gosta de uma cervejinha para ficar escrevendo melhor.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?