IPA mais vendida do mundo, Lagunitas chega ao Brasil

A cerveja começar a ser produzida no país, em fábrica localizada em Santa Cataria

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 04/09/2019 19:06

A Lagunitas Brewing Company é responsável por produzir a IPA mais vendida do mundo. A marca, agora, chega ao Brasil, com fábrica localizada em Santa Cataria. A partir de 12 de setembro, a cerveja será vendida o e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e nos principais bares de cerveja craft nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A expansão para outros parceiros do Brasil ocorrerá a partir da primeira quinzena de outubro. A fábrica nacional contará com os mestres-cervejeiros norte-americanos e experts brasileiros.

“Com a produção local, podemos garantir que nossos amigos do Brasil tenham acesso a IPAs tão frescas quanto as que são compradas em qualquer uma de nossas cervejarias nos EUA. Com isso, também reduzimos nossa pegada de carbono, uma vez que não precisamos fazer remessas de cervejas para outras localidades”, avalia Jeremy Marshall, Brew Monster da marca.

A marca

A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas ganhou fama internacional.

Últimas notícias