*

A final brasileira do maior campeonato de coquetelaria do mundo, o World Class Competition, irá eleger o bartender do ano a fim de garantir participação na disputa mundial, marcada para outubro, em Berlim. Será uma maratona de três dias de provas em São Paulo.

Cinco dos melhores bartenders do Brasil formam o júri da reta final: Fabio de La Pietra
(SubAstor), Marcio Silva (Guilhotina), Jean Ponce (Guarita), Spencer Amereno (Frank) e Ale D’Agostino (Apothek).

As provas da fase final, marcadas para 2 e 3 de julho, no SubAstor e Guilhotina, respectivamente, são abertas ao público. Na Mistery Challange, os bartenders serão avaliados pela criatividade. Após as disputas, haverá sessão de guest bartending, e o público poderá experimentar drinques autorais dos competidores.

O torneio segue para o bar Seen no dia 4, com presença do júri de especialistas e mais
uma série de desafios. No primeiro, os competidores vão criar um drinque inspirado nos locais onde o Brasil levantou a taça do mundo: Suécia, Chile, México, EUA, Coreia do Sul/Japão.

Os quatro melhores selecionados deverão fazer cinco drinques clássicos em apenas cinco minutos. Dessa forma, será elegido o bartender do ano na World Class Brasil.

Confira os participantes:


Final da 10ª edição do World Class Competition
No dia 2/7 (segunda-feira), das 16h às 23h30 no SubAstor. (R. Delfina, 163, Vila Madalena). No dia 3/7 (terça), das 16h às 23h30, no Guilhotina Bar (R. Costa Carvalho, 84, Pinheiros). No dia 4/7, das 15h à 1h, no Seen Restaurant (Alameda Santos, 1437 – 23° andar – Hotel Tivoli Mofarrej).