Dia Nacional do Café: workshop ensina como fazer o coado perfeito

Os participantes aprenderão sobre a história da bebida e como escolher e preparar o blend que irão tomar

Oxygen, Getty ImagesOxygen, Getty Images

atualizado 24/05/2019 14:21

Em comemoração ao Dia Nacional do Café (24/05/2019), a Blend Cafés e Livros, em parceria com o criador do canal Café & Conversa e jornalista da Band News, Romoaldo de Souza, promove neste sábado (25/05/2019), às 16h, o workshop Café, do Pé à Xícara, Métodos de Preparo.

O evento conta com a participação especial do produtor da King Cafés Especiais, Rodrigo Ramos. A inscrição custa R$ 150 e o curso tem duração de três horas. Haverá sorteios de canecas e uma cafeteira french press. Cada participante ganha também um pacote de café.

Além de aprenderem sobre a história do café, os participantes vão aprender como escolher o café que irão tomar e quais os métodos mais apropriados a partir de conhecimentos técnicos e sensoriais. Com a aula, será possível discernir aromas e sabores na bebida. Na parte prática do evento, três métodos tradicionais de café serão preparados.

A programação começará com uma aula sobre a história do café e, em seguida, serão apresentados os métodos de preparo. Logo depois, serão discutidos a importância da temperatura da água e do papel do coador. Por fim, os participantes aprenderão sobre a memória de criação do funcionamento das principais técnicas caseiras e a granulação da moagem.

Café, do Pé à Xícara
Neste sábado (25/05/2019), das 16h às 20h, na Blend Cafés e Livros (405 Sul, Bloco C, Loja 38 – Asa Sul). As inscrições custam R$ 150 e devem ser feitas pelo e-mail inscricao.blend@gmail.com. Classificação indicativa livre

Últimas notícias