*

Com o Brasileirão 2017 rolando a todo vapor, diversos bares e botecos da capital estão aproveitando o momento para reunir os fãs de futebol nos dias de jogos (segundas, quartas, quintas, sábados e domingos).

Com opções e perfis variados, os endereços apostam em promoções e doses duplas de bebidas para atrair os torcedores. Pedro Lucena, 32 anos, empresário e publicitário idealizador do site Boteco FC, acompanha a cena de perto e confirma o investimento das casas nas altas temporadas.

Quase todos os empreendimentos investem em atrativos customizados, especialmente, para os dias de futebol. Algumas casas oferecem promoções vinculadas à disputa, aos times e até ao placar. Vale vestir a camisa do clube para ganhar uma rodada dupla ou torcer por vários gols para ganhar uma saideira extra"
Pedro Lucena

Lançado em 2013, o projeto surgiu da necessidade do fã do esporte em encontrar um local para assistir às partidas dos campeonatos brasileiros. “Através da plataforma, o torcedor consegue buscar o lugar que vai transmitir o jogo do seu time; encontrar uma casa que oferece determinado petisco ou ainda uma atração musical do gênero que ele curte”, apresenta.

Em contato com usuários e proprietários dos empreendimentos, o publicitário já reúne 68 bares, pubs, empórios, cervejarias e botecos cadastrados. “Os endereços estão espalhados por áreas como Asa Norte, Asa Sul, Guará II, Águas Claras, Sudoeste, Lago Sul, Lago Norte, SIA e Ceilândia”, diz.

Atento ao aumento da procura por parte do público feminino, o publicitário afirma que há sim um endereço favorito entre as mulheres. “O Versão Brasileira, localizado na quadra 203 da Asa Sul, bomba entra elas”.

Confira onde curtir a rodada do Brasileirão:



 

COMENTE

futebolbares

Leia mais: Beber