*

Depois de ganhar destaque em áreas diversas — desde a decoração até a moda — o pink millennial, oficialmente chamado pela Pantone como rosé quartzo, virou febre também no mercado de bebidas premium (e comida).

Em 2017, muito além dos champanhes e vinhos rosé, já é possível degustar tequila, uísque, limoncello, gim, rum e até água tônica com suaves tons de rosa. Confira os últimos lançamentos da tendência que conquistou o mundo:

Tequila Código 1530 Rosa 
Lançada em 2016, nos Estados Unidos, a tequila Rosa Código 1530 adquire a coloração após envelhecer pouco mais de trinta dias em barris de Cabernet. A produção é realizada na região do Napa Valley, na Califórnia, conhecida pelos vinhos.

Yes Way Agavé! Pink tequila is happening. #omg #shots #yeswayrosé

Uma publicação compartilhada por Yes Way Rosé (@yeswayrose) em

Gim Wölffer Estate 
O gim rosé Wölffer Estate Gin foi lançado no último verão europeu com uma série de eventos badalados e agradou a crítica internacional. Detalhe: a bebida aromática é feita a partir do vinho produzido na vinícola e leva em sua receita bagas de zimbro, anis, coentro, cominho, cardamomo e menta fresca. “Uma pequena quantidade de extrato de pele de uva cria o belo tom rosado”, apresenta a marca.

〰 Batch 2 coming soon. Stay tuned for locations. 〰 #wolfferpinkgin

Uma publicação compartilhada por Wölffer Estate Vineyard (@wolfferwine) em

Gim Gordon’s Pink 
Uma das marcas de gim mais famosas do mundo, o Gordon’s também lançou sua versão pink em uma edição especial sold out em vários pontos de venda na Europa. Em vez de usar o vinho para obter seu rosa pálido, a bebida recebe infusões de framboesa e morango. O resultado é um gim mais doce e frutado que o original.

My sister knows me well ❤️ #gin #gordons #alchohol #present #drinks

Uma publicação compartilhada por beccasearle (@beccasearle) em

Uísque Sweet Revenge 
Esse uísque norte-americano tem um vibrante tom de rosa graças a receita que leva morangos. Com uma base de uísque amargo, a bebida tem aroma que lembra xarope para tosse. Os produtores recomendam servir com um splash de limonada geladinha.

It’s summertime and #ThirstyThursday – that means it’s time for some #SweetRevenge! #drinkpinkhard

Uma publicação compartilhada por Sweet Revenge (@sweetrevenge_77) em

Limoncello LiDestri 
O tradicional licor italiano ganha nova cara com o tom de blush. Mais leve que gim e tequila, a novidade cai super bem pura ou como base para drinques frutados, como coquetéis com manga, pêssego e maracujá. A bebida também pode ser encontrada em minigarrafas, de 50 ml.

Gim Burleigh’s
Não só este clássico London Dry Gin vem em uma linda garrafa rosa mate, mas também é misturado com botânicos como flores de cerejeira, toranja rosa e flores de hibisco.

On Wednesday’s we drink PINK gin! #PinkGin #Burleighs #Gin #BurleighsGin #BurleighsPinkGin #PerfectServe #Wednesdays #MidWeekTreat #HumpDay

Uma publicação compartilhada por Burleighs Gin (@burleighsgin_) em



Gim Pinkster

Produzido nas proximidades de Cambridge, no Reino Unido, por Stephen Marsh, o gim Pinkster é feito a partir de framboesas. Ideal para um G&T de verão e mojitos.

Rum Rosé Morant Bay
Bebida com pegada spice, o rum rosé Morant Bay é feito a partir de botânicos como hibisco e cerejeira. A sugestão é degustar com um toque cítrico, como suco de abacaxi.

Água Tônica Wewi Pink
As tônicas orgânicas Wewi são feitas com quinas andinas combinadas com açaí. Daí que vem o tom rosado da bebida. O sabor é mais suave que a versão original.



 

COMENTE

TendênciaBebidasmillennialscoquetelariapink

Leia mais: Beber