Conheça a escada de bar em Brasília que está bombando no Instagram

O espaço do Lah no Bar conquistou os brasilienses e está viralizando nas redes sociais

atualizado 23/07/2019 12:53

Divulgação

No Instagram, uma escada está bombando! Parece um papo meio maluco, mas os iluminados degraus do Lah no Bar (413 Sul) viraram hit das redes sociais. Em uma pesquisa rápida, baseada na #Lahnobar, foi possível encontrar 402 publicações nas redes socais. Os números ganham ainda mais relevância porque o estabelecimento inaugurou há pouco mais de um mês. O espaço, desenhado pela dupla de arquitetos Luis Gustavo Almeida e Fabiana Postai (Design ao Quadrado), conquistou o público brasiliense e viralizou.

A casa brasiliense apostou em uma tendência mundial: a criação de espaços instagramáveis (na falta de uma palavra melhor). A ideia é criar ambientes que funcionem como cenário para fotos pensadas para as redes sociais. À medida que a imagem é compartilhada, o hype cresce e a casa ganha publicidade. É uma espécie de marketing boca a boca digital.

O proprietário Luiddy Martins revela que a ideia estava presente desde a concepção do estabelecimento. “A dinâmica do Lah foi pensada para ser um ‘bar instagramável’ e os cantinhos para foto incentivam as pessoas a circularem mais entre os diferentes ambientes do pub”, conta. De todo os espaços, entretanto, um virou o mais querido pelos frequentadores. “A foto na escada é quase um ‘check-in’ da presença de nossos clientes”, afirma.

O buzz está nos Instagram e também em outras redes, como Twitter e Facebook. Nas legendas das fotos, é possível confirmar que o público realmente comprou a ideia do local. “Um close na escada mais famosa de Brasília”, “A escada iluminada mais famosa de #Brasília” e “Não pode faltar a foto clichê na escada” são algumas das frases escolhidas pelos usuários. “Um cantinho que poderia ser apenas passagem entre ambientes, na foto dá um visual quase que de “ouro” com o revestimento escolhido como fundo. Por isso é superfotografado”, avalia o proprietário.

0
Concepção

Depois de decidido o conceito de ser um “bar instagramável”, Luiddy Martins procurou a Design ao Quadrado para executar o projeto. A escada veio de um foco que o arquiteto Luis Gustavo Almeida tem na área: a iluminação. Depois de muito estudo, ele e sua sócia chegaram ao formato do projeto. “Pesquisamos por referências e também materiais que dessem para serem usados na nossa ideia. Acho que conseguimos criar algo bem original e singular”, orgulha-se Luis Gustavo.

Eu sou apaixonado por iluminação. Desde o começo nós queríamos usar esse artifício como parte do projeto e tínhamos a necessidade e a preocupação de que as pessoas soubessem que existe um outro ambiente no andar de baixo. Por isso, precisávamos fazer algo bem convidativo e o conceito “instagramável” esteve presente desde o começo para aquele espaço de transição

Luis Gustavo Almeida, arquiteto
Comida e bebida

“Claro que o principal de um restaurante ou bar precisa ser a qualidade e o sabor do que se serve. Mas nesta era em que compartilhamos ‘quase tudo’ com nossos seguidores, o visual é muito importante”, lembra Luiddy. A ideia deu certo e os clientes fazem fila para tirar uma foto.

São quatro ambientes. Um salão principal, logo no térreo, onde é possível comer e beber. No subsolo, o “Lah em baixo”, tem música variada, lounges, pista de dança e um bar de autoatendimento. A sobreloja comporta o “Lah em cima”, reservado para grupos e comemorações de aniversário. Por último, o “Lah fora”, ambiente externo, com mesas, para que os clientes possam aproveitar narguilés.

A cozinha fica por conta da chef Rayza Barbosa, com foco nas finger foods e opções fáceis e práticas de comer. A coquetelaria é assinada pelo chileno Diego Guaita, usando o máximo de insumos próprios e artesanais (como bitters, infusões e xaropes). O cardápio brinca com o nome do bar, batizando seus componentes, como Lahtina, Lahboratório, Estrelah, Belah, Orlah, Lahdrilhos, Lahvoura, Lahrica e Lahscado.

Lah
Na 413 Sul, Bloco A, Loja 36. Telefone: (61) 3297-2407. De quarta a domingo, das 20h à 1h

 

Últimas notícias