*

A cervejaria Solerun lança, nesta quinta-feira (12/7), a partir das 18h, no projeto Hidden (localizado no estacionamento 8 do Parque da Cidade), dois novos rótulos. A marca gaúcha apresenta ao público da capital os sabores Nina e Olho Gordo. O evento contará com show da Banda Britânia.

A Nina marca a estreia da Solerun no ramo das cervejas escuras. É uma stout com baunilha que usa porcentagem de aveia, para dar notas achocolatadas e de café.

“O nome faz alusão à cantora Nina Simone. Eu ouvia Feeling Good no momento da criação da receita”, destaca o mestre-cervejeiro Mário Coppini.

O rótulo Olho Gordo leva trigo, arruda, sal, pimenta e brassada em lua minguante. Com notas “funky”, que lembram a natureza, e a adição de ervas e especiarias, a bebida tem sabor complexo e interessante.

Solerun
Inaugurada em janeiro de 2015, a Cervejaria Solerun está localizada em Nova Prata, na Serra Gaúcha (180km de Porto Alegre).

Os sócios, além de apaixonados por cervejas, gostam muito de grafite e ilustrações, característica presente na identidade visual da marca, criada pelo ilustrador Astrubal Fabris.