Cervejaria Cruls lança rótulo com araçá, fruta típica do Cerrado

Batizado de Retina Araçá, novo sabor é uma Juicy IPA

atualizado 23/02/2021 12:47

Cerveja, CrulsDivulgação

A cervejaria brasiliense Cruls, em parceria com a Infected Brewing, lançou neste mês a Retina Araçá. O novo rótulo é uma Juicy IPA com adições de abacaxi e araçá. O nome foi inspirado pelo próprio araçá, fruta típica do Cerrado e que significa “planta que tem olhos” em tupi.

“A base (de abacaxi) está disponível em maior abundância, então foi uma fruta que acabou abraçando o araçá e dando uma complexidade interessante. Fizemos vários testes com diferentes frutas na Cruls e o araçá foi a que mais agradou”, explica Marcos de Paula, gerente de qualidade e inovação da empresa de Brasília.

O produto final é uma bebida com toda potência já esperada de uma IPA, intensificada pelo acréscimo das frutas, responsáveis por notas tropicais e suave acidez. “A partir da retina, é possível ter um olhar diferente das coisas, imaginar combinações impossíveis até aquele momento. A Retina Araçá traz uma ótica desconstruída de cerveja e fruta, junção sem precedentes. Sabores e aromas em harmonia trazendo uma singularidade que até então estava apenas em pensamentos”, complementa Marcos.

O rótulo custa R$ 24, a unidade e está disponível no site da Cruls e em pontos de venda especializados do Brasil.

Mais lidas
Últimas notícias