Casa Valduga lança espumante em homenagem ao Dia das Mães

A edição limitada oferece um blend de uvas Chardonnay e Pinot Noir que foram maturadas por 60 meses

atualizado 27/04/2021 14:54

Brinde com taças de espumanteFoto: Freepik/Reprodução

O mês de maio vem aí e com ele uma das datas mais queridas do ano, o Dia das Mães. Para celebrar a data de um jeito especial, a Casa Valduga resolveu homenagear a mulher responsável por um importante feito da marca. Foi a matriarca da família que teve a ideia de usar o método champenoise para fazer espumantes no Brasil. Agora, a marca lança o Maria Valduga Rosé em tributo à ela e ao Dia das Mães.

Serão apenas três mil garrafas do espumante que é considerado uma joia da categoria. A edição limitada oferece um blend de uvas Chardonnay e Pinot Noir que foram maturadas por 60 meses em caves subterrâneas depois de engarrafadas. Os rótulos oferecem cremosidade e frescor ao paladar, além do terroir do Vale dos Vinhedos.

Enquanto isso, entregam um aroma intenso de frutas em calda, principalmente as vermelhas. Mas também apresentam o cheiro de brioche amanteigado para completar a complexidade da bebida.

Espumante Maria Valduga Rosé
Espumante Maria Valduga Rosé

Na hora de escolher o prato para harmonizar, quem manda é o gosto da mãe. Mas as indicações são pratos mais leves, como peixes e carnes brancas.

A bebida, que já possui uma versão tradicional Brut, pode ser encontrada no site da Família Valduga.

Últimas notícias