Brinda Brasil terá espumantes e vinhos, além de jantares harmonizados

Festival chega à 9ª edição no Distrito Federal e incorpora vinhos à tradicional carta de espumantes brasileiros

Julia Bandeira / Especial para o MetrópolesJulia Bandeira / Especial para o Metrópoles

atualizado 11/05/2019 16:52

A 9ª edição do Brinda Brasil no Distrito Federal terá algumas adições à sua tradicional programação. Mais de 20 vinícolas brasileiras vão apresentar não só espumantes, mas vinhos brancos, tintos e rosés. Outros produtos artesanais, como azeites nacionais, estarão em exposição.

“Queremos oferecer um evento completo, que possibilite a apreciação dos produtos vitivinícolas brasileiros da uva ao vinho e demais rótulos produzidos pelas vinícolas brasileiras, como vodca, chás, cervejas artesanais, grapa, e outros”, explica a organizadora do evento e sommelière Emília Carvalho.

O festival vai ganhar seu próprio restaurante num espaço gastronômico voltado especialmente para o serviço de menus harmonizados. A sequência incrementa o valor do ingresso e contará com entrada, três pratos principais e uma sobremesa.

Ao fim do evento, será anunciado o 4º Prêmio Brinda Brasil. Os produtores poderão inscrever suas garrafas em sete categorias – moscatel, brut branco charmat, brut rosé charmat, brut champenoise branco, brut champenoise rosé, nature e demi séc –, que serão avaliadas por um júri técnico e enófilo. Para adquirir ingressos, basta acessar o site da Bilheteria Digital.

Brinda Brasil 2019
No dia 
14 de junho, às 18h, e 15 de junho, às 16h, no B Hotel (SHN, Quadra 5, Bloco J). Ingresso para o salão: R$ 130. Ingresso para o salão e o jantar: R$ 250. Preços de primeiro lote, sujeitos a alterações. Não recomendado para menores de 18 anos

Últimas notícias