Brasília ganha novo wine garden com vista para o Lago Paranoá

O empreendimento sazonal da GB Vinhos ficará no Pontão de maio a agosto de 2019: mais de 30 rótulos e rodízio de vinho

Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles

atualizado 30/04/2019 15:41

Uma das vistas mais bonitas de Brasília está prestes a ganhar seu próprio wine garden: a GB Vinhos vai inaugurar, em 15 de maio, um empreendimento pop up no Pontão, de frente para o Lago Paranoá e para a Ponte JK. O bar funciona a partir de 15 de maio e fica por ali até agosto. A ideia é aproveitar a estiagem para curtir um friozinho ao ar livre.

“Procuramos referência em cidades que, como Brasília, têm vista para água, como lagos e praias. Nos inspiramos em Chicago e na Cidade do Cabo, que têm esse conceito de wine garden“, comenta o empresário Guto Jabour, que toca o negócio em parceria com Luiza Melo e Maria Eduarda Mendes.

A casa terá mais de 30 rótulos disponíveis, entre tintos, brancos, rosés e espumantes. O cliente pode optar pelo vinho em taça e, de quarta a sexta-feira, o rodízio é a pedida. O cardápio ainda está em fase de elaboração e, caso o cliente prefira, pode pedir algo do menu do restaurante Soho, vizinho do empreendimento.

O local terá um bar dentro de um container, que será incrementado com um lounge coberto por um varal de luzes e folhas de parreira. O projeto é do designer Plínio Barros, e o paisagista Fábio Camargo vai adicionar ainda mais verde ao ambiente.

0

Para as noites frias, a equipe reserva aquecedores e cobertas para a clientela. “Temos grande expectativa de criar um lugar legal não só para amantes de vinho, mas também para todos que gostam de sentar com os amigos em um bar gostoso e jogar conversa fora. Assim podemos dar vida para um local descolado e confortável nos meses de inverno”, afirma Jabour.

Últimas notícias