Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Gastronomia

Após invasão à Ucrânia, World's 50 Best não fará cerimônia em Moscou

A cerimônia de premiação do World's 50 Best Restaurants deste ano seria em julho na capital da Rússia e agora será em outro país

Beatriz Queiroz25/02/2022 14:16
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Foto: Instagram/Reprodução
Na foto vemos varias pessoas celebrando

A cerimônia do World’s 50 Best Restaurants deste ano não será mais em Moscou, capital da Rússia. Essa mudança foi anunciada depois que a Rússia invadiu a Ucrânia na manhã da última quinta-feira (24/2). Agora, o evento acontecerá em Londres, de acordo com o site Robb Report

“No momento atual, planejamos realizar os 50 melhores restaurantes do mundo em 2022 em Londres em julho”, confirmou um representante da organização ao portal. 

O anúncio de que a premiação deste ano seria na Rússia foi feito em novembro de 2021. Esse seria o segundo evento presencial do 50 Best desde o começo da pandemia e tinha o propósito de mostrar que as cerimônias poderiam ser cada vez maiores. Isso porque as cidades sede da premiação costumam atrair muitos interessados em gastronomia. 

Após invasão à Ucrânia, World’s 50 Best não fará cerimônia em Moscou - destaque galeria
4 imagens
Os chefs Jefferson e Janaína Rueda na premiação dos melhores restaurantes  do mundo
Chefs Ivan e Sergey Berezutskiy
Chef Vladimir Mukhin
A premiação em 2022 sai de Moscou e vai para Londres
1 de 4

A premiação em 2022 sai de Moscou e vai para Londres

Foto: Divulgação
Os chefs Jefferson e Janaína Rueda na premiação dos melhores restaurantes  do mundo
2 de 4

Os chefs Jefferson e Janaína Rueda na premiação dos melhores restaurantes do mundo

Foto: Divulgação
Chefs Ivan e Sergey Berezutskiy
3 de 4

Chefs Ivan e Sergey Berezutskiy

Foto: Instagram/Reprodução
Chef Vladimir Mukhin
4 de 4

Chef Vladimir Mukhin

Foto: Instagram/Reprodução

“Não temos dúvidas de que o programa de eventos de 2022 permitirá que a comunidade gastronômica global se reconecte mais uma vez pessoalmente e celebre o espírito indomável do setor de hospitalidade em uma escala ainda maior”, declarou William Drew, diretor de conteúdo do prêmio, ano passado. 

Entenda o prêmio

O World’s 50 Best Restaurants seleciona os 50 melhores restaurantes do mundo todos os anos. Em 2021, apenas um endereço brasileiro apareceu na seleção: A Casa do Porco, dos chefs Janaína e Jefferson Rueda, ocupa a 17ª posição do ranking. 

A lista também conta com dois restaurantes russos. Em 25º lugar está o White Rabbit, que tem parte da história contada na série Chef’s Table, da Netflix. O episódio leva o nome do chef Vladimir Mukhin e faz parte da 3ª temporada. Na seleção está também o Twins Garden, comandado pelos gêmeos Ivan e Sergey Berezutskiy, que ficou com a 30º posição.

Receba no seu email as notícias de Você é o chef!

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters