Natália anuncia aposentadoria da Seleção de vôlei: “Estou cansada”

Ponteira participou dos últimos três ciclos olímpicos e faturou o ouro em Londres e a prata em Tóquio

atualizado 24/03/2022 12:59

Natália Zilia, ponteira de vôlei, jogando em Grand Prix, na China - MetrópolesZhong Zhi/Getty Images

A ponteira Natália Zilio afirmou que não jogará mais pela Seleção Brasileira de vôlei. A atleta alegou que a escolha foi motivada por questões pessoais e que o técnico José Roberto Guimarães já está ciente da decisão. A notícia foi publicada por Gustavo Santos, do To Fly Volleyball, e confirmada pelo Globo Esporte.

Natália também contou que estava esperando o momento ideal para se despedir. “É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar”, explicou ela.

A ponteira foi ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e prata nos Jogos de Tóquio, em 2021. Aos 32 anos, foi uma das maiores revelações do vôlei brasileiro e passou por clubes no Brasil, Turquia, Rússia e Itália, onde joga pelo Scandicci atualmente.

Natália Zilio fez parte dos últimos três ciclos olímpicos e conquistou a prata e o bronze nos Mundiais de 2010 e 2014, respectivamente. Como irá seguir jogando por clubes, a ponteira tem acordo para voltar a jogar pelo Dínamo Moscou na próxima temporada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias