Última rodada da Superliga feminina define confrontos para os playoffs

Praia Clube, Pinheiros, Osasco e Sesc RJ Flamengo são os clubes que já sabem quem enfrentarão na próxima fase

atualizado 17/03/2022 19:52

Dentil Praia Clube e Itambé Minas se enfrentando durante jogo pela fase classificatória da Superliga feminina - MetrópolesEliezer Esportes/Praia Clube

A última rodada da Superliga de vôlei feminino acontece nesta sexta-feira (18/3) e define os confrontos das quartas de final da competição.

Os resultados da 22ª rodada não mudam o posicionamento de quatro clubes. O Dentil Praia Clube, o Itambé Minas e o Sesi Bauru ocupam os três primeiros lugares do torneio, respectivamente, enquanto o Pinheiros assume a 8ª posição.

Os jogos desta última rodada da fase classificatória devem ocorrer, segundo o regulamento, no mesmo horário nesta sexta. Entretanto, apesar de os confrontos acontecerem às 21h, Sesc RJ Flamengo e Pinheiros são exceção e se enfrentam às 18h30.

O que falta definir

Os playoffs desta temporada serão realizados em esquema de melhor de três jogos a partir das quartas de final. Os confrontos serão definidos entre os melhores e piores posicionados entre os oito primeiros. Dessa forma, o 1º colocado encara o 8º, o 2º enfrenta o 7º e assim por diante.

O líder Praia já tem seu adversário definido, o Pinheiros. Outro confronto já definido para a próxima etapa é entre Flamengo e Osasco: com apenas um ponto de diferença, a última partida pode mudar apenas a posição atual dos dois times. O time paulista vem na frente e, caso permaneça na quarta colocação, tem vantagem para definir o mando de quadra nos playoffs.

Por outro lado, o Minas e o Sesi Bauru ainda esperam a definição do 6º e 7º lugar, uma vez que Barueri, em 6º, e Fluminense, em 7º, estão com o mesmo número de pontos, vitórias e derrotas. Caso os dois times tenham um resultado exatamente igual neste último jogo, a 6ª posição fica com o clube que mais fez pontos durante a competição.

Líderes mineiros

O Dentil Praia Clube, de Uberlândia, e o Itambé Minas, de Belo Horizonte, se revezam como campeões da Superliga desde a temporada 17/18, quando o Praia levou a melhor sobre o Sesc RJ. Em seguida, o Minas garantiu o bicampeonato ao vencer nas temporadas 18/19 e 20/21 (a temporada 19/20 foi cancelada sem um campeão por conta da Covid-19).

Caso os times passem nas quartas e nas semis, se encontraram na decisão pela 3ª temporada seguida. Dessa vez, entretanto, o time de Uberlândia vem como favorito, uma vez que já alcançou o troféu de campeão no Campeonato Mineiro, na Supercopa e no Sul-Americano de Clubes, vencendo o rival em todos eles.

Os oito classificados para os playoffs são Dentil Praia Clube (MG), Itambé Minas (MG), Sesi Bauru (SP), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Barueri (SP), Fluminense (RJ) e Pinheiros (SP). Além da definição dos classificados, os rebaixados também já foram determinados: Curitiba e Country Club Valinhos jogam na Superliga B na próxima temporada.

Confira os confrontos que acontecerão nesta sexta:

Pinheiros x Sesc RJ Flamengo

Brasília x Itambé Minas

Osasco x Maringá

Sesi Bauru x Fluminense

Curitiba x Country Club Valinhos

Barueri x Dentil Praia Clube

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias