Tubarões do Cerrado estreia no Campeonato Nacional em jogo no Abadião

Em clássico contra o Cuiabá Arsenal, o time brasiliense busca superar a disputa de 2017

atualizado 03/08/2018 19:21

Leonardo Arruda / Metrópoles

Neste fim de semana, o Tubarões do Cerrado enfrenta seu tradicional rival, Cuiabá Arsenal, estreando no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA). O jogo será sábado (4/8), às 14h, no estádio Abadião. Em 2016, o time conquistou o Cerrado Bowl em cima do Brasília Rednecks e, no ano seguinte, foi vice-campeão da Conferência Centro-Oeste.

As duas equipes já disputaram sete jogos desde 2009, dos quais a candanga saiu vitoriosa apenas uma vez. A última partida entre os times marcou o campeonato de 2017, quando o Cuiabá terminou com placar de 29 a 22 contra os Tubarões e se consagrou campeão da Conferência Centro-Oeste. O atual vice procura ganhar o clássico em casa, para começar no BFA à frente do adversário, que já vem de uma derrota.

Lucas Muniz, presidente do Tubarões do Cerrado, conta que a expectativa para o jogo de amanhã é alta. O time implementou novos modelos de treinamento e foi um dos que mais contrataram jogadores no Brasil em 2018. “Com esses planos novos e a incrementação de jogadores, a gente acabou criando um sistema muito positivo. Estamos indo muito fortes neste ano”, avalia.

Desta vez, o Tubarões terá seis confrontos com as equipes do Centro-Oeste pela conferência, sendo três em casa. Somente o campeão regional consegue o acesso à fase eliminatória do campeonato nacional.

0

A popularidade do esporte é crescente no Brasil. Segundo a emissora ESPN, a audiência da modalidade cresceu 78% desde 2014. Para o Tubarões do Cerrado, a situação não é diferente. O aumento da visibilidade do time nas redes sociais e os estádios mais lotados são fatores que indicam uma boa perspectiva para o futebol americano.

Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal
Neste sábado (4/8), às 14h, no estádio Abadião, em Ceilândia. Ingressos disponíveis com atletas do time ou na bilheteria da arena

Vídeos
Últimas notícias