Fãs de MMA são os que mais fumam maconha durante eventos esportivos

Um levantamento entre fãs de esportes mostrou que o consumo da erva em dias de eventos é maior entre aqueles que acompanham o MMA

atualizado 10/05/2021 19:31

torcedores de MMAJosh Hedges/Getty Images

Ainda que o tabu em relação à maconha seja muito presente na sociedade, negar que a erva está presente no dia a dia de muitas pessoas seria como tapar o sol com uma peneira.

Mesmo que arquibancadas, bares e outros locais onde torcedores costumam se reunir para vibrar e torcer já demonstrem isso na prática, um levantamento feito pelo portal Lines, especializado em esportes, mostrou que o uso de maconha recreativa por espectadores de eventos esportivos é mais comum do que imaginamos.

A pesquisa se baseou em 1.683 respostas e mostrou que 35% das pessoas que acompanham algum esporte costumam fumar um baseado durante jogos, lutas ou corridas. Desse número, 41% dos fãs de MMA admitiram dar um “tapa na pantera” enquanto assistem aos eventos, encabeçando o ranking das “torcidas canabicas”.

Em segundo lugar ficam os torcedores de eSports com 40%,  seguidos pelos fãs de futebol americano (NFL) que somam 36%, e os de hockey (NHL) que aparecem com 33%. Os espectadores de beisebol (MLB) e do atletismo universitário (NCAA) se juntam à lista representando, respectivamente, 30% e 28%.

O estudo ainda mostrou que os torcedores costumam fumar, em média, duas gramas de maconha por evento. Sobre os métodos de consumo, 42% dos entrevistados afirmaram que preferem consumir a planta em baseados tradicionais, enquanto 41% aderem aos pipes, uma  espécie de cachimbo para o consumo da erva. Vale lembrar que os dados foram coletados apenas entre torcedores norte-americanos, não englobando outros esportes como o nosso futebol.

 

Vídeos
Últimas notícias